Debate

A história da mulher que descobriu estar grávida quando viu os pés do bebê saindo

21 • 07 • 2022 às 18:05
Atualizada em 22 • 07 • 2022 às 10:38
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

A comissária de bordo Lucy Jones, de 22 anos, deu à luz quando estava sentada no vaso sanitário de sua casa: o detalhe que torna esse relato em uma história realmente extraordinária está no fato de que ela não sabia que estava grávida, e só descobriu quando viu os pezinhos do bebê.

A aeromoça de Bristol, na Inglaterra, relatou que tomava pílulas anticoncepcionais, vinha menstruando normalmente, não tinha barriga e nem enjoos ou outros sintomas.

Sentindo dores no estômago, ela pensava que estava com cólicas menstruais

Sentindo dores no estômago, ela pensava que estava com cólicas menstruais quando pariu

-Sem saber que estava grávida, ela fez o próprio parto no banho sozinha

Dois pequenos pés saindo

Lucy somente sentiu dores nas costas e no estômago um dia antes de parir, mas pensou que se tratava de cólicas menstruais.

“No dia seguinte, eu acordei, tomei um banho e me deitei na cama novamente. Cerca de 45 minutos depois, senti meu estômago ‘virar’ e corri para o banheiro. Lá, eu ouvi um barulho e, quando olhei para baixo, vi dois pequenos pés saindo para fora”, relatou. “Não senti nenhuma dor quando eu estava fisicamente empurrando o que eu achava que era um cocô”, disse.

A comissária fez o parto sozinha, sentada no vaso sanitário

A comissária fez o parto sozinha, sentada no vaso sanitário

-Mulher toma susto ao descobrir que está grávida duas vezes na mesma semana

Exames deram negativo 

Além de não perceber qualquer sinal, Lucy realizou dois exames de gravidez que deram negativo durante o período, por conta de seu novo trabalho como comissária.

“Eu estava grávida de oito meses quando fui ao médico e fiz os testes. O médico me examinou, pressionando meu estômago e não suspeitou de nada”, revelou. A aeromoça contou que, por não saber que estava grávida, seguiu sua vida normalmente, indo a boates e saindo para beber.

Foto ilustrativa: a bebê recebeu cuidados no hospital, mas nasceu saudável

Foto ilustrativa: a bebê recebeu cuidados no hospital, mas nasceu completamente saudável

-Mulher vai a hospital com cólicas e dá à luz sem saber de gravidez em SC

Após parir, ela conta que enrolou a bebê em uma toalha e a colocou em cima da pia, para em seguida ligar para os pais, que foram pra sua casa e chamaram uma ambulância.

Ruby nasceu com três quilos totalmente saudável e, apesar da maior surpresa de sua vida, a mãe garantiu que está feliz, e que não mudaria nada se pudesse. “Essa é uma das histórias sobre as quais você lê, mas nunca pensa que seria você, seu amigo ou alguém que você conhece”, diz.

Lucy só descobriu que estava grávida quando viu os pés de Ruby saindo por suas pernas

Lucy só descobriu que estava grávida quando viu os pés de Ruby saindo por suas pernas

-Mulher dá à luz no corredor de hospital e fotógrafa registra tudo

“Considerando que agora eu realmente vivi isso, eu meio que me arrependo de pensar assim, pois agora sei o que outras pessoas passaram”, afirmou. Lucy disse que vem relatando sua história justamente para trazer mais luz e consciência a esse tipo de situação, conhecida como “gravidez enigmática” ou “gravidez silenciosa”, que é mais comum do que costumamos imaginar. “É uma coisa real, acontece”, finaliza a comissária de bordo.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness