Debate

André Gonçalves chegou a ser preso pelo não pagamento de pensão, diz advogado

14 • 07 • 2022 às 09:57
Atualizada em 15 • 07 • 2022 às 17:25
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Os advogados de defesa de André Gonçalves confirmaram que o ator chegou a ser preso na sexta-feira do último dia 8 de julho, por não pagar a pensão alimentícia à sua filha. Gonçalves teria passado uma noite na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, pela dívida de mais de R$ 400 mil com Valentina Benini, de 19 anos, nascida do relacionamento do ator com a jornalista Cynthia Benini.

O ator André Gonçalves chegou a ser preso pela dívida de pensão alimentícia

O ator André Gonçalves chegou a ser preso pela dívida de pensão alimentícia

-André Gonçalves, com prisão decretada por pensão, curte festa de luxo em Angra

A prisão foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e, de acordo com as informações, o ator foi solto, mas usará uma tornozeleira eletrônica pelos próximos dois meses, e está impedido de deixar sua residência, no Rio de Janeiro, onde vive com sua esposa, a atriz Danielle Winits. O processo movido por Valentina revela que Gonçalves está sem pagar o valor mensal de R$ 4,5 mil reais estabelecido pela Justiça desde 2017.

-Falcão, do Rappa, tem prisão decretada por falta de pagamento de pensão e ataca filha

De acordo com a defesa, o ator se encontra desempregado desde 2016, e não tem como arcar com a pensão. O artista teve a prisão domiciliar decretada no final do ano passado, quando já havia recebido ordem de utilizar a tornozeleira eletrônica. Gonçalves também enfrenta outro processo pelo mesmo motivo, cobrando uma dívida referente à pensão alimentícia de Manuela Seiblitz, filha do ator com a atriz Tereza Seiblitz.

A jornalista Cynthia Benini, mãe de Valentina, de 19 anos, com André

A jornalista Cynthia Benini, mãe de Valentina, de 19 anos, com André

-Dado Dolabella faz live para pedir ajuda de fãs para pagar dívidas de pensão

André Gonçalves chegou a propor o pagamento de 1,2 mil reais para cada uma, e mais 10% do que viesse a receber por novos trabalhos, mas as duas filhas recusaram a proposta. Recentemente, o ator anunciou que pretende concorrer à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro esse ano, disputando para o cargo de deputado estadual pelo Partido Verde.

Publicidade

© fotos: Instagram/reprodução


Canais Especiais Hypeness