Debate

Após receber pix falso, pizzaria entrega pizza e refrigerante falsos em Teresina

28 • 07 • 2022 às 12:07 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O mundo está cheio de gente tentando dar golpe nos outros. E uma pizzaria de Teresina, no Piauí, poderia ter caído em um golpe do pix.

O homem pediu uma pizza e um refrigerante para a empresa e mandou um comprovante de transferência com o valor do produto. Mas na conta da empresa, chegou apenas um pix de um centavo. A pizzaria percebeu que se tratava de um golpe e não deixou barato.

Homem editou comprovante de pix para dar golpe em pizzaria e acabou recebendo falso refrigerante da empresa, que pregou uma peça no trapaceiro

Eles se recordaram que isso havia acontecido anteriormente (e se tratava do mesmo golpista). Então, os funcionários da empresa decidiram pregar uma peça no homem do pix falso.

– Homem se desespera com dívida de R$ 100 mil após ter celular roubado; caso expõe segurança frágil de apps bancários

Eles enviaram uma pizza sem recheio e um refrigerante de mentira para o golpista. A bebida, na embalagem de um Guaraná Antarctica, era, na verdade, um suco de pó com sal.

“Eu fiquei sem ideia de como fazer. A pizzaiola deu a ideia de mandar só a massa seca e ela escreveu o nome ‘PIX fake’ na caixa. Pro refrigerante, pegamos a garrafa vazia e colocamos um suco em pó. O entregador disse que ele ainda poderia beber o suco, aí colocamos sal”, contou.

Suco com sal e pizza sem recheio foram enviados para golpista de Teresina, no Piauí

O homem alegou que se tratava de um roubo famélico, mas outros empresários da região que já sofreram com o golpe relataram que o golpista chegou a pedir grandes quantidades de cerveja e outros produtos através da mesma estratégia.

– 5 golpes do momento com (ou sem) celulares mais comuns da internet e como se proteger

“Nós ainda vamos buscar a polícia e denunciar. E não confiamos mais só no comprovante. Estamos sempre olhando se o valor está na conta”, disse o dono da pizzaria.

Publicidade

Fotos: Arquivo Pessoal


Canais Especiais Hypeness