Sustentabilidade

Baleia jubarte salta e cai em cima de barco; veja vídeo

28 • 07 • 2022 às 14:39 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma baleia jubarte caiu em cima de um barco ao fazer um salto na costa do estado de Massachusetts, nos EUA. O mamífero estava nadando nas águas do Oceano Atlântico quando teve seu curso interrompido pela ação humana.

De acordo com as autoridades de Plymouth – cidade onde o acidente aconteceu – nenhuma das pessoas no barco se feriram por conta da queda. O dono do veículo afirmou que a embarcação não teve danos. Não existem informações sobre o estado de saúde da baleia.

– Baleia dá salto e cai em cima de barco com turistas; assista ao vídeo

Baleia jubarte caiu em cima de barco na costa leste dos EUA; ela estava circundada por embarcações humanas em baía no Massachussets, mas a queda acabou não ferindo nenhuma pessoa

As baleias jubarte são conhecidas por conta de seus saltos, que tem utilidade social e de limpeza para estes mamíferos.

O local é um ponto conhecido de observação de baleias na costa dos EUA. Nas imagens, é possível observar uma grande quantidade de barcos ao redor do mamífero marinho.

– Polêmica: veleiro atropela baleia de propósito na Argentina e tripulantes caem na risada; assista vídeo

A alta incidência de barcos na região fizeram com que o local fosse arriscado. Por isso, especialistas não recomendam que a observação de animais seja feita de forma tão arriscada.

Confira o vídeo, que acabou viralizando na imprensa norte-americana:

As baleias-jubarte ocupam praticamente todos os oceanos do mundo e também são comuns na costa brasileira. Na semana passada, um desses animais atingiu um barco na região do sul da Bahia.

Confira as imagens:

Leia também: Baleia jubarte pega duas mulheres na boca na Califórnia; cena é filmada por banhistas

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter/@ViralHog


Canais Especiais Hypeness