Debate

Bebê andando com salto alto causa indignação nas redes

19 • 07 • 2022 às 10:08 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Vem causando indignação nas redes um vídeo mostrando um bebê caminhando com um sapatinho de salto alto vestido por cima das meias. Publicado no TikTok pelo usuário @pearlmcd4 no dia 12, o vídeo tem mais de 127 mil visualizações e centenas de comentários – a maioria criticando a cena, na qual é possível notar a criança se desequilibrando enquanto usa o bizarro acessório.

O vídeo mostra uma bebê caminhando com um pequeno sapato de salto

O vídeo mostra uma bebê caminhando com dificuldade com um pequeno sapato de salto

-Salto alto desumano chama a atenção em desfiles de grandes marcas

“É um jeito de seu bebê quebrar o tornozelo, se ela tropeçar”, escreveu uma pessoa em um comentário. “Errado em todos os níveis”, disse outro usuário. A pessoa que postou o vídeo e provável autor da filmagem respondeu às críticas, afirmando que o sapato, da marca Build-a-Bear, é “macio” e que as mãos da criança estavam sendo seguradas. “Obrigada por toda a preocupação”, diz a legenda.

Detalhe do salto sobre a meia da criança: o vídeo vem causando polêmica nas redes

Detalhe do salto sobre a meia da criança: o vídeo vem causando polêmica nas redes

-Silvio Santos promove concurso com crianças de maiô e gera debate sobre sexualização infantil

Algumas pessoas, porém, defenderam o humor do vídeo, especialmente afirmando que a criança não usa de fato o sapato o dia todo, provavelmente o vestindo somente para a filmagem, e que ela estava sendo segurada enquanto caminhava. “Não tenho ideia de quem seja, já que não tem nenhum outro vídeo no perfil, mas alguém obviamente está segurando o peso da criança com as mãos”, diz um dos comentários.

O acessório à venda no site da marca: o anúncio afirma que a peça não é para crianças menores de 3 anos

O acessório no site da marca: o anúncio diz que a peça não é para crianças menores de 3 anos

-Vídeo mostra o que acontece quando homens tentam usar salto alto

“Essa sou eu quando uso salto”, escreveu outra usuária. A Build-a-Bear é uma marca estadunidense que permite que os compradores customizem brinquedos e ursos de pelúcia, e que também fabrica sapatinhos originais para crianças. No site da empresa, porém, o salto alto traz um aviso informando que o produto não é recomendado para crianças menores de 3 anos. O vídeo original pode ser visto aqui.

Publicidade

© fotos 1, 2: TikTok/@pearlmcd4/reprodução

© foto 3: Build-a-Bear/reprodução


Canais Especiais Hypeness