Tecnologia

Braço robô agarra e quebra dedo de menino de 7 anos durante partida de xadrez em Moscou

27 • 07 • 2022 às 13:20 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um braço robótico com inteligência artificial quebrou o dedo de um garoto de 7 anos de idade que jogava xadrez contra a máquina. O incidente ocorreu durante o Moscou Open, um dos principais eventos do esporte na Rússia.

Nas imagens divulgadas pela imprensa russa, é possível ver que o equipamento prende o dedo do garoto, que não conseguiu se soltar a tempo. Várias pessoas tentaram ajudar a criança – cujo nome é Christopher -, mas o robô acabou quebrando os ossos do oponente.

Criança acabou se ferindo por conta de falha de máquina de jogar xadrez, mas passa bem

A Federação Russa de Xadrez informou que Christopher está bem e que no dia seguinte ele já estava de volta ao torneio para competir. O menino está rankeado entre os 30 melhores enxadristas sub-9 da Rússia.

– A história por trás da foto do enxadrista que venceu quase 50 oponentes ao mesmo tempo

“O robô quebrou o dedo da criança – isso, claro, é ruim. O robô foi alugado por nós, mas foi exposto em muitos ambientes como esse em diversas outras ocasiões. Nunca algo similar aconteceu. Aparentemente, os engenheiros ignoraram algumas falhas”, disse Sergey Lazarev, presidente da federação, em entrevista à agência de notícias russa TASS.

Confira o vídeo do momento em que o acidente ocorreu:

Mas antes que ocorra alarmismo, não se trata de uma revolta das máquinas. O braço robótico não é o Exterminador do Futuro e nem foi possui inteligência para se rebelar contra seus oponentes. Segundo as recomendações dos instrutores, é necessário esperar alguns segundos para que o braço complete sua jogada.

– O ‘turco mecânico’ que ajudou Edgar Allan Poe a encontrar seu caminho criativo: o mistério

A criança acabou se precipitando e colocou seu dedo no caminho do braço robótico. Como reportado pelo The Guardian, o caso mostra que o uso não supervisionado de equipamentos do tipo pode gerar esse tipo de acidente.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Telegram/Baza


Canais Especiais Hypeness