Arte

Cabíria Festival Audiovisual ganha programação especial no Telecine Cult

25 • 07 • 2022 às 12:02
Atualizada em 28 • 07 • 2022 às 13:09
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O papel de mulheres por trás das câmeras ganha destaque mais uma vez na 4ª edição do Cabíria Festival Audiovisual. E o Telecine participa dessa grande festa pela representatividade e diversidade no cinema com uma programação especial durante os dias de evento. O festival acontece presencialmente, de 27 a 30 de julho no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e, online, até 3 de agosto.

Além da exibição de uma sequência de filmes protagonizados, roteirizados ou dirigidos por mulheres, acontece ainda o anúncio da vencedora do Prêmio Selo Elas – Cabíria – Telecine, que ganha uma consultoria com especialistas Elo Company e Telecine, e um workshop de Produção e Distribuição com foco em criadoras e roteiristas.

A mentoria acontece na sexta, dia 29, das 14h às 17h, com uma imersão sobre o funcionamento do mercado brasileiro de produção de filmes e com profissionais convidadas especialmente para compartilhar suas experiências. Entre elas estão Paula Garcia, Head de Produção da Elo Company; Barbara Sturm, Diretora de Conteúdo da Elo Company, criadora e coordenadora do Selo ELAS; além de Gabriel Cohen, executivo do time de Aquisição e Coproduções Nacionais do Telecine. O workshop é gratuito, assim como as demais atividades do evento, e as interessadas podem se inscrever através do site até 27 de julho.

E é claro que o Telecine Cult não ia ficar de fora do evento! O canal por assinatura apresenta o especial Cabíria Festival na quarta, dia 27 de julho, a partir das 16h. Na programação estão títulos como A Nuvem Rosa (16h30), dirigido e roteirizado pela brasileira Iuli Gerbase; o drama queniano Rafiki (18h25), da diretora Wanuri Kahiu; o nacional Ana. sem Título (20h), de Lucia Murat; Retrato de uma Jovem em Chamas (22h), da francesa Céline Sciamma que arrebatou no Festival de Cannes o prêmio de Melhor Roteiro e o Queer Palm; e o alemão Transtorno Explosivo (00h10), de Nora Fingscheidt.

Já no Telecine, dentro do Globoplay ou via operadoras, entra em cartaz uma cinelist exclusiva, com curadoria assinada em conjunto pelo Telecine e Cabíria, que fica disponível entre 25 e 31 de julho. Entre as produções estão os nacionais O Corpo É Nosso, de Theresa Jessouroun, o documentário Alvorada, de Anna Muylaert e Lô Politi; Kiki, da documentarista sueca Sara Jordenö; Bela Vingança, da diretora Emerald Fennell, entre outros.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness