Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O papel de mulheres por trás das câmeras ganha destaque mais uma vez na 4ª edição do Cabíria Festival Audiovisual. E o Telecine participa dessa grande festa pela representatividade e diversidade no cinema com uma programação especial durante os dias de evento. O festival acontece presencialmente, de 27 a 30 de julho no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e, online, até 3 de agosto.
Além da exibição de uma sequência de filmes protagonizados, roteirizados ou dirigidos por mulheres, acontece ainda o anúncio da vencedora do Prêmio Selo Elas – Cabíria – Telecine, que ganha uma consultoria com especialistas Elo Company e Telecine, e um workshop de Produção e Distribuição com foco em criadoras e roteiristas.
A mentoria acontece na sexta, dia 29, das 14h às 17h, com uma imersão sobre o funcionamento do mercado brasileiro de produção de filmes e com profissionais convidadas especialmente para compartilhar suas experiências. Entre elas estão Paula Garcia, Head de Produção da Elo Company; Barbara Sturm, Diretora de Conteúdo da Elo Company, criadora e coordenadora do Selo ELAS; além de Gabriel Cohen, executivo do time de Aquisição e Coproduções Nacionais do Telecine. O workshop é gratuito, assim como as demais atividades do evento, e as interessadas podem se inscrever através do site até 27 de julho.
E é claro que o Telecine Cult não ia ficar de fora do evento! O canal por assinatura apresenta o especial Cabíria Festival na quarta, dia 27 de julho, a partir das 16h. Na programação estão títulos como A Nuvem Rosa (16h30), dirigido e roteirizado pela brasileira Iuli Gerbase; o drama queniano Rafiki (18h25), da diretora Wanuri Kahiu; o nacional Ana. sem Título (20h), de Lucia Murat; Retrato de uma Jovem em Chamas (22h), da francesa Céline Sciamma que arrebatou no Festival de Cannes o prêmio de Melhor Roteiro e o Queer Palm; e o alemão Transtorno Explosivo (00h10), de Nora Fingscheidt.
Já no Telecine, dentro do Globoplay ou via operadoras, entra em cartaz uma cinelist exclusiva, com curadoria assinada em conjunto pelo Telecine e Cabíria, que fica disponível entre 25 e 31 de julho. Entre as produções estão os nacionais O Corpo É Nosso, de Theresa Jessouroun, o documentário Alvorada, de Anna Muylaert e Lô Politi; Kiki, da documentarista sueca Sara Jordenö; Bela Vingança, da diretora Emerald Fennell, entre outros.
Publicidade
O Mês do Orgulho é comemorado em junho, quando a vida das pessoas LGBTQ + é celebrada e a comunidade reflete sobre o...
O filme Boy Erased causou polêmica ao ter seu lançamento cancelado no Brasil. A trama retrata a história de um...
Em janeiro de 1986 o mundo inteiro assistiu ao vivo a um sonho antigo se desfazer no ar diante de seus olhos: o...
Principe Harry defendeu a série "The Crown" da Netflix, dizendo que - embora não fosse “estritamente preciso” -...
Alguém tem um filme bom para indicar aí? Quem nunca fez essa pergunta no grupo de amigos, hein? Imagine então um...
Embora tenha morrido há mais de 30 anos, nunca se falou tanto sobre o escritor norte-americano James Baldwin. Nos...
A história do aspirante a fotojornalista Buscapé e sua vivência na Cidade de Deus já nasceu para ser um clássico....
"Num universo onde o som não existe, jovens surdos enfrentam os desafios de uma sociedade desenhada apenas para...
Perturbador, ácido, perigoso, cômico, triste. Estes são alguns dos adjetivos atribuídos pela crítica ao...