Reverb

Cantora Indy Naíse preparou uma playlist de ritmos africanos exclusivamente para o Hypeness

12 • 07 • 2022 às 09:54
Atualizada em 14 • 07 • 2022 às 10:20
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma boa playlist é o embalo necessário para conhecer músicas novas e para celebrar os ritmos africanos. Por isso, convidamos a cantora Indy Naíse para montar uma sequência musical de respeito. A seleção inclui artistas e músicas que exploram as batidas do continente, como Mayra Andrade, Beyonce, Criolo e Luedji Luna. Veja no final do texto!

A própria Indy Naíse também está na lista com a faixa “Lírios”, que integra o EP “Esse É Sobre Você (Remix)”, novo lançamento dela que é cantora, compositora, produtora executiva e mais recentemente mãe. Lançado no dia 8 de julho, o trabalho comemora o aniversário de um ano do EP de mesmo nome, mas agora apostando em feats com a banda Tuyo e com a cantora baiana Ticia, do selo Batekoo.

Cantora Indy Naíse

Cantora Indy Naíse preparou uma playlist de ritmos africanos exclusivamente para o Hypeness

“Eu já havia pedido pra Yasmin Olí – diretora vocal e co-produtora – escolher a cantora que participaria da faixa “Cicatriz Lunar”, ainda naquela ideia de confiar cem por cento na minha equipe enquanto estou completamente voltada pra minha maternidade. E o Nayê (responsável pela estratégia das redes sociais) trouxe a ideia da Yasmin escolher a participação, mas não me contar. Foi a cereja do bolo”, relata. “Não faço ideia de quem seja. Não serei eu a subir a faixa nas plataformas, como de costume, justamente pra não estragar a surpresa. Vou descobrir apenas na audição do EP”, continua.

Com produção musical de Vibox, o trabalho que anteriormente apostou nos conceitos visuais e sonoros do R&B contemporâneo, dessa vez adentra novos estilos musicais como o pop/rock, o pagodão baiano e o amapiano, ritmo africano.

“Eu tinha muito preconceito com essa ideia de remix, mas quando a Indy me fez a proposta eu não pensei duas vezes. Sabia que seria um grande desafio, mas sempre gostei de quebrar meus preconceitos musicais e essa seria a chance ideal”, conta.

As faixas do EP apresentam memórias, afetos, alegrias, autoconstrução, liberdade e desilusões de um relacionamento. A nova versão do EP é um convite aos ouvintes para entrarem nessa jornada íntima do começo ao recomeço. “Os ouvintes podem esperar algo bem diferente do que já me escutaram fazer. Trouxe várias versões da Indy Naíse neste trabalho, está bem eclético e ao mesmo tempo tudo se conecta de alguma forma”, reflete a artista.

Depois de um ano do lançamento, e ainda em meio a pandemia, Indy passou por diversos novos processos quanto pessoa, profissional da música, produção cultural e executiva e artista, e agora desbravando a maternidade.

Pegue o fone de ouvido e venha curtir a playlist montada com exclusividade para o Hypeness:

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness

Especiais