Inspiração

Carla Diaz detalha tratamento de câncer dois anos após cura: ‘Vou morrer tão nova?’

06 • 07 • 2022 às 09:51
Atualizada em 06 • 07 • 2022 às 09:51
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

A atriz Carla Diaz dividiu com seus seguidores no Instagram um tocante relato sobre o câncer de tireoide que enfrentou em 2020. ‘Eu me perguntava: ‘Será que vou morrer tão nova?’. Afinal, quem espera um câncer aos 29 anos?”, diz a artista, em textos e vídeo detalhando o que sentiu e viveu após o diagnóstico, ocorrido no início da pandemia: as postagens foram lançadas no contexto do “Julho verde”, campanha de conscientização pela prevenção do câncer de cabeça e pescoço.

A atriz foi diagnosticada com câncer na tireoide em 2020

A atriz foi diagnosticada com câncer na tireoide em 2020

-Jornalista descobre câncer após entrar ao vivo e receber mensagem de telespectador

“Há exatamente dois anos eu descobria um câncer. Num período de pandemia, onde todos estavam preocupados e confinados dentro de suas casas. Podem imaginar o quão difícil foi, né?”, escreveu Diaz. Segundo a atriz e ex-BBB, o momento do diagnóstico a colocou como grupo de risco da Covid-19, o que exigiu ainda maior preocupação e cuidado: o diagnóstico cedo se revelou fundamental para o sucesso do tratamento.

Uma das postagens na qual relatou detalhes de seu tratamento

Uma das postagens na qual relatou detalhes de seu tratamento

-Carla Diaz vira assunto em matéria de jornal nos EUA por causa de foto com lubrificante em hotel

“Graças a um refluxo, procurei um médico e obtive o diagnóstico precoce. Era uma sensação horrível, após o jantar parecia que tinha alguém me enforcando e eu não sabia explicar de fato o que estava sentindo. Com a persistência dessa sensação, começamos a investigar”. De acordo com o relato, após dias de incertezas, ansiedades e biópsias, veio a conclusão de que era de fato um câncer, e assim a luta contra a doença começou, “e, de novo, diversas consultas e correria até o dia da cirurgia”.

Diaz tinha 29 anos quando descobriu a doença

Diaz tinha 29 anos quando descobriu a doença

-Após vencer câncer, jovem brasileira deixa a vida corporativa para viajar o mundo

Diaz se refere aos médicos “incríveis” pelos quais passou como “anjos” em sua vida, e se recorda do momento em que despertou da cirurgia e viu o olha de sua mãe como o mais forte. “E, com isso, disposta a, sempre que possível, alertar: O câncer de tireoide atinge 3% mais as mulheres do que os homens, na faixa entre os 20 e os 65 anos. Como eu sempre digo e continuarei dizendo: diagnóstico precoce e conscientização, salvam vidas!”, conclui a atriz.

Segundo relata, o diagnóstico precoce foi fundamental para que vencesse a doença

Segundo relata, o diagnóstico precoce foi fundamental para que vencesse a doença

Publicidade

© fotos: Instagram/@carladiaz/reprodução


Canais Especiais Hypeness