Arte

Casa Gucci: conspiração e assassinato na história de um dos maiores impérios da moda global

18 • 07 • 2022 às 10:31 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Gucci é sinônimo de riqueza, estilo, poder e, claro, moda. Mas também é o nome que guarda uma história de conspiração e assassinato. O império da moda global e seu trágico desfecho são os temas centrais do longa Casa Gucci. Lançado pelo renomado diretor Ridley Scott, com Lady Gaga e Adam Driver nos papeis principais, este é certamente um dos filmes mais polêmicos do ano, em cartaz no Amazon Prime.

Casa Gucci: conspiração e assassinato na história de um dos maiores impérios da moda

Em 1978, Patrizia Reggiani é uma jovem mulher que está atrás do ricaço – porém estabanado – herdeiro da famosa marca de roupas de grife Gucci. Eles acabam se casando e tendo duas filhas, porém com um império para governar.

A partir daí a dinastia da moda Gucci passa a exalar um cheiro de traição, de intrigas e de brigas prestes a explodir. Uma história que fica entre o glamour e a selvageria, Casa Gucci tem um catalizador: o assassinado do magnata Maurizio Gucci, morto a tiros em frente ao seu apartamento em Milão, em 1995.

Os ingredientes são quase deliciosos demais para ser verdade, combinando o luxo da casa de moda florentina, as vastas fortunas e estilos de vida vertiginosamente extravagantes em que os membros da família se deleitavam – ah, e a briga que destruiu tudo. É uma fabula moral que pode ser compreendida um pouco pelo comentário que Patrizia, vivida por Lady Gaga, diz “Não me considero uma pessoa particularmente ética. Mas eu sou justa”.

O fato é que, enquanto o amor do casal Patrizia e Maurizio vai se acabando em meio à gestão da marca, o marido conhece outra mulher, passa a ter um caso com ela e pede o divórcio. Mesmo com uma pensão milionária, Patrizia se sente ameaçada e conspira para matar Maurizio contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo a terapeuta e melhor amiga.

Numa fatídica manhã de 25 de março de 1995, o ex-herdeiro de 46 anos foi baleado e morto enquanto se dirigia para seu escritório em Milão. Vinte e seis anos depois, este impressionante evento está de volta inspirando a trama de Casa Gucci.

O impredível Casa Gucci está disponível no catálogo da Amazon Prime e quem ainda não é assinante, tem 30 dias grátis para experimentar e aproveitar esta e outras novidades.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness