Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
De acordo com o dicionário, ansiedade significa angústia, aflição, sensação de perturbação gerada pela incerteza. É um sentimento intrínseco à vivência emocional humana, mas, dependendo da situação e da intensidade, é capaz de se tornar até mesmo patológico. Principalmente nos casos em que se sentir ansioso não é um transtorno, muitas pessoas recorrem a tratamentos naturais para aliviar os sintomas, como a ingestão de chás com efeito calmante, sendo o mais famoso deles o de camomila.
– Estudo diz que cérebro pode diminuir ansiedade e aumentar foco com envelhecimento
Mas essa não é a única infusão eficiente no combate à ansiedade. Abaixo, citamos outras três ervas com ativos relaxantes igualmente poderosos.
A melissa tem propriedades calmantes poderosas.
A Melissa officinalis é uma planta com propriedades medicinais poderosas. Ela costuma ser usada para combater os sintomas da ansiedade graças aos flavonoides e ao polifenol ácido rosmarínico, componentes que apresentam capacidade sedativa e calmante, reduzindo o estresse da mente e do corpo. Por esse motivo, é mais eficaz se for consumido a noite.
Além de importante para o tratamento da ansiedade, a melissa também pode ser utilizada para prevenir gripes e resfriados, dores de cabeças, cólicas menstruais, problemas gastrointestinais e infecções virais. Também possui ação antioxidante e melhora a qualidade do sono.
– Estudo busca voluntários para tratamento com cannabis contra ansiedade e insônia
Você vai precisar de:
250 ml de água
1 colher de sopa de melissa desidratada
Primeiramente, ferva a água e, depois de um tempo, desligue o fogo. Acrescente a melissa desidratada e abafe o recipiente durante 10 minutos. Por fim, coe o chá, que pode ser servido quente ou gelado. Se preferir um sabor mais forte, é possível combiná-lo com hortelã, flor de laranjeira ou camomila.
O chá de melissa não pode ser tomado por grávidas e lactantes. Quem tem glaucoma ou problemas de tireoide também não deve ingerir a bebida. Já pessoas que sofrem de pressão alta podem beber, mas com bastante moderação.
– Pandemia gera ansiedade pós-lockdown por medo de reabertura
A tília também é conhecida como teja, texa, tilha ou tejo.
Também conhecida como teja, texa, tilha ou tejo, a tília é uma planta medicinal de origem europeia. As espécies Tília cordata, Tília platyphyllos e Tília x vulgaris costumam ser as mais utilizadas por quem deseja tratar algum problema de saúde, principalmente a ansiedade. As propriedades da erva conseguem inibir os receptores benzodiazepínicos, reduzindo as atividades do sistema nervoso central e proporcionando uma sensação de relaxamento.
A tília também pode ser usada para aliviar a febre, tratar o estômago e infecções por fungos, reduzir a pressão arterial, a glicose e a retenção. Apesar de não ser comum, algumas pessoas podem apresentar efeitos colaterais ao consumir o chá feito com a planta, como coceira na pele e coriza. Nesses casos, é melhor suspender a ingestão.
– Kim Basinger revela luta contra ansiedade: ‘Eu não saía’. Entenda a fobia de lugares públicos
Você vai precisar de:
150 ml de água
1,5 gramas de flores e folhas secas de tília (para crianças de 4 a 12 anos, a quantidade de tília deve ser de 1 grama para cada 150 ml de água)
O primeiro passo é ferver a água, adicionar a tília e tampar o recipiente. Depois de 5 a 10 minutos, coe o chá e espere esfriar um pouco. O ideal é bebê-lo de 2 a 4 vezes por dia.
O chá de tília não deve ser tomado por pessoas que sofrem de problemas relacionados ao coração pois suspeita-se que a planta tenha efeito tóxico sobre o músculo cardíaco. Grávidas, lactantes e crianças menores de 4 anos também devem evitar o consumo da bebida.
– Ansiedade é um hábito que pode ser abandonado, segundo este psiquiatra; saiba como
Além de calmante, o mulungu também tem ação anti-inflamatória.
O mulungu, que atende pelo nome científico de Erythrina mulungu, também é conhecido como bico-de-papagaio, canivete, árvore-de-coral ou corticeira. Como possui propriedade calmante e anticonvulsivante, é amplamente usada para tratar insônia e ansiedade, além de diversas alterações do sistema nervoso.
A erva também tem ação analgésica, antitérmica, hipotensiva e anti-inflamatória. É capaz de tratar ainda ataques de pânico, histeria, estresse pós-traumático, depressão, epilepsia, enxaqueca e pressão alta. Efeitos colaterais são raros, mas em caso de sonolência, sedação ou paralisia muscular, é preciso suspender a ingestão imediatamente.
– KombuJah: Aí vai uma receita para fazer kombucha de maconha em casa
Você vai precisar de:
1 xícara de água
4 a 6 gramas de casca de mulungu
Em um recipiente, ferva a água junto do mulungu durante 15 minutos. Em seguida, coe a bebida e espere amornar. O conselho é tomá-la de 2 a 3 vezes ao dia e evitar fazer isso por mais de três dias corridos.
Grávidas, lactantes e crianças menores de 5 anos não devem ingerir chá de mulungu. A bebida também precisa ser evitada por pessoas que tomam remédios antidepressivos ou anti-hipertensivos sem supervisão médica.
Publicidade
Até bem pouco tempo, Sean McCormack - um resgatador independente de cães baseado ao norte de Taiwan - nem teria...
A quarentena está sendo um momento para muitas pessoas tomarem conta de seu próprio sedentarismo. Os apps de...
A final do mundial de Triatlo, no último sábado, no México, teve uma quantidade de reviravoltas surpreendentes e...
Mais um herói brasileiro se foi. Thor, o cão farejador que atuou nas buscas de vítimas soterradas nos desastres...
Maxine e Jacob Young, da cidade de Reading, na Pensilvânia, sempre sonharam em ter uma família grande, mas nunca...
Essa seria uma história inspiradora de como eu adotei um novo hábito saudável que mudou a minha vida. Mas não foi...
Com o objetivo de marcar a pele com uma lembrança ou mensagem, a tatuagem não tem idade nem contexto "certo" para ser...
O belo príncipe de olhos azuis salva a princesa de madeixas douradas de um monstro terrível, eles se apaixonam e...
Se a mulher não quer sair com um cara, ela é difícil. Se convida pra sair, é desesperada. Se ela não está dentro...