Debate

Chefe da Gazeta é acusada de sugerir que repórteres trocassem nudes por matérias; ela nega

07 • 07 • 2022 às 15:43 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A gerente do departamento de esportes da TV Gazeta e apresentadora do programa ‘Mesa Redonda’, Michelle Giannella, foi acusada de ordenar subordinadas a enviarem fotos sensuais para atletas e assessores em troca de exclusivas. O caso foi publicado pelo site UOL em primeira mão.

Gerente do departamento de esportes da TV Gazeta, Michelle Giannella, é acusada de ordenar que jornalistas mandem fotos sensuais para jogadores de futebol em troca de entrevistas

Duas funcionárias relatam que, durante reuniões, a jornalista – que está na Gazeta desde 2000 – ordenava que as repórteres exibissem fotos de biquíni para assessores e atletas em troca de entrevistas para a emissora.

“Já vivi muito machismo na Gazeta, e entrava na brincadeira para conseguir espaço. Foi melhorando, e, quando finalmente já estava fora de moda esse tipo de coisa, tive que ouvir um absurdo desse de uma mulher. Ela falava com sorriso no rosto. Me senti uma incompetente que só conseguiria trabalhar se mostrasse o corpo.”

– Dani Calabresa fala sobre assédio e diz que teve medo de ‘boicote’; ‘Colar os pedaços’

De acordo com os relatos, isso ocorre desde que ela assumiu o posto, no ano de 2019. Um ex-funcionário da Gazeta, o repórter Guilherme Camarda, que deixou a empresa nesse ano, confirmou ser testemunha da fala de Gianella em uma reunião.

Em entrevista ao UOL, Michelle negou veementemente as informações. “Isso não existe, isso é mentira. Eu sou mulher, eu estou há 24 anos neste trabalho e eu nunca usei o meu corpo pra me expor ou pra eu conseguir alguma coisa com algum atleta. E falar para uma mulher mandar foto de biquíni para um assessor? Pelo amor de Deus, gente, não tem isso”, disse.

– Vítima bate em chefe com esfregão após sofrer assédio sexual no trabalho

Ela sugeriu que as acusações são uma “vingança” de funcionários e funcionárias que foram demitidos da empresa neste ano.

Michele acumula cargos na empresa de telecomunicação. É apresentadora do ‘Mesa Redonda’, do ‘Gazeta Esportiva’, além de ocupar a posição de gerente do departamento de esportes da emissora. A Gazeta também nega que existem registros de tais acusações no setor de Recursos Humanos da empresa.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube/Gazeta Esportiva


Canais Especiais Hypeness