Sustentabilidade

Cobra de duas cabeças encontrada na África do Sul é raríssima de se ver

05 • 07 • 2022 às 14:46
Atualizada em 05 • 07 • 2022 às 15:21
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O especialista em víboras Nick Evans se deparou com uma descoberta incrível e rara na cidade de Durban, na África do Sul. Em seu Facebook, o sul-africano compartilhou imagens de uma rara cobra de duas cabeças, considerada extremamente atípica.

A serpente bicéfala é, na verdade, duas serpentes com um corpo compartilhado. Basicamente, as cobrinhas eram gêmeas monozigóticas e seus corpos acabaram se desenvolvendo juntos. Quando isso ocorre com seres humanos, utilizamos o termo de gêmeos siameses.

Fotos mostram cobra com duas cabeças que foi resgatada na África do Sul

A cobra foi resgatada por moradores de Durban. Ela é da espécie Dasypeltis inornata, conhecida como cobra marrom comedora de ovos do Sul, bastante comum nas regiões mais austrais da África Subsaariana. Esse tipo de serpente não é venenosa e não oferece qualquer tipo de risco para os seres humanos.

– Polícia descobre que mulher mordida por cascavel tinha 110 cobras em casa

“Essa cobra me causou uma sensação tão estranha. Ela ainda é jovem e tem cerca de 30 cm de comprimento. Foi muito interessante ver como ela se movia”, explicou Nick Evans em uma publicação no Facebook.

“Às vezes, as cabeças tentavam ir em direções opostas uma da outra, outras vezes, descansavam-se entre si. Essa parecia a maneira mais eficaz de se mover”, explicou.

Fotos mostram cobra de duas cabeças encontrada na África do Sul

A condição torna a sobrevivência da cobra na natureza.  “Elas eclodiram meses ou semanas atrás. Sobreviverem por tanto tempo já me causaram muita surpresa”, completou o homem, que resgata cobras em situação desfavorável.

– É isso que acontece quando o veneno de cobra entra em contato com seu sangue

A publicação acabou viralizando nas redes sociais. Uma usuária comentou:”Fotos incríveis. É muito triste, mas ao mesmo tempo muito interessante observá-las. Espero que elas tenham uma boa qualidade de vida”.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook/© Nick Evans


Canais Especiais Hypeness