Debate

Cynthia Benini fala sobre André Gonçalves e abandono parental: ‘Luto pelos direitos da minha filha’

20 • 07 • 2022 às 09:36 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Costumeiramente vemos nas redes sociais e nos veículos de comunicação discussões sobre o aborto e direitos reprodutivos femininos, mas (e isso não causa surpresa em ninguém) não vemos com tanta frequência discussões sobre abandono parental. A não ser quando se trata da falta de pagamento de pensão para o filho de algum famoso. Exatamente como está acontecendo agora. No último dia 8, o ator André Gonçalves foi preso, por não não ter efetuado o pagamento da pensão alimentícia de sua filha Valentina, de 19 anos, fruto do relacionamento que teve com a jornalista Cynthia Benini. O valor total da dívida, desde 2007, é de mais de R$ 350 mil.

 

Reprodução: Extra

André passou uma noite na prisão, mas deixou o local no dia seguinte, usando uma tornozeleira eletrônica. “Eu luto pelos direitos da minha filha e indiretamente, dada a exposição pública do caso, pelos direitos de muitas outras mulheres e crianças que vivem o tormento da dificuldade financeira e emocional”, disse Cynthia ao site Universa. André encara também outro processo de cerca de R$ 100 mil, dessa vez para a filha Manuela de 23 anos. Ele também é pai de Pedro Arthur, cuja mãe é a atriz Myriam Rios. Seus advogados  dizem que ele não tem como pagar essas quantias.

Cynthia Benini relata que teve dificuldades para conseguir uma recolocação no mercado de trabalho, desde que saiu da televisão, em 2017. Foto: Getty Images.

De acordo com Cynthia, os atrasos começaram logo após a separação entre eles, mesmo ele ainda sendo contratado da Globo na época. “Os atrasos da pensão alimentícia da Valentina começaram em 2007, alguns meses depois da nossa separação. Como ele ainda era contratado da TV Globo e, mesmo empregado, não cumpria com o acordo judicial, fui aconselhada pela minha advogada na época a entrar com um pedido para desconto em folha de pagamento e o Juiz acatou. Quando ele foi demitido da TV Globo, em 2017, os atrasos e o não pagamento do pagamento de pensão voltaram a acontecer, mesmo fazendo novela na TV Record”, disse.

Valentina, Cynthia e André. Reprodução: Instragram

Cynthia ainda deu detalhes de como precisou vender a casa que tinha para poder sustentar a filha, já que desde que saiu da TV em 2017, não conseguiu uma recolocação no mercado de trabalho. Disse que teve que vender o imóvel, mudar o padrão de vida, aceitar ajuda da família, já que o pai se negou a estabelecer guarda compartilhada em 2016, alegando estar entrando em um novo relacionamento.

Depois de todo esse relato, fica o questionamento: ainda precisamos falar de como a responsabilidade recai quase sempre inteiramente sobre as mulheres? Precisamos.

Publicidade

Fotos: reprodução do Extra e Instagram.


Canais Especiais Hypeness