Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Costumeiramente vemos nas redes sociais e nos veículos de comunicação discussões sobre o aborto e direitos reprodutivos femininos, mas (e isso não causa surpresa em ninguém) não vemos com tanta frequência discussões sobre abandono parental. A não ser quando se trata da falta de pagamento de pensão para o filho de algum famoso. Exatamente como está acontecendo agora. No último dia 8, o ator André Gonçalves foi preso, por não não ter efetuado o pagamento da pensão alimentícia de sua filha Valentina, de 19 anos, fruto do relacionamento que teve com a jornalista Cynthia Benini. O valor total da dívida, desde 2007, é de mais de R$ 350 mil.
Reprodução: Extra
André passou uma noite na prisão, mas deixou o local no dia seguinte, usando uma tornozeleira eletrônica. “Eu luto pelos direitos da minha filha e indiretamente, dada a exposição pública do caso, pelos direitos de muitas outras mulheres e crianças que vivem o tormento da dificuldade financeira e emocional”, disse Cynthia ao site Universa. André encara também outro processo de cerca de R$ 100 mil, dessa vez para a filha Manuela de 23 anos. Ele também é pai de Pedro Arthur, cuja mãe é a atriz Myriam Rios. Seus advogados dizem que ele não tem como pagar essas quantias.
Cynthia Benini relata que teve dificuldades para conseguir uma recolocação no mercado de trabalho, desde que saiu da televisão, em 2017. Foto: Getty Images.
De acordo com Cynthia, os atrasos começaram logo após a separação entre eles, mesmo ele ainda sendo contratado da Globo na época. “Os atrasos da pensão alimentícia da Valentina começaram em 2007, alguns meses depois da nossa separação. Como ele ainda era contratado da TV Globo e, mesmo empregado, não cumpria com o acordo judicial, fui aconselhada pela minha advogada na época a entrar com um pedido para desconto em folha de pagamento e o Juiz acatou. Quando ele foi demitido da TV Globo, em 2017, os atrasos e o não pagamento do pagamento de pensão voltaram a acontecer, mesmo fazendo novela na TV Record”, disse.
Valentina, Cynthia e André. Reprodução: Instragram
Cynthia ainda deu detalhes de como precisou vender a casa que tinha para poder sustentar a filha, já que desde que saiu da TV em 2017, não conseguiu uma recolocação no mercado de trabalho. Disse que teve que vender o imóvel, mudar o padrão de vida, aceitar ajuda da família, já que o pai se negou a estabelecer guarda compartilhada em 2016, alegando estar entrando em um novo relacionamento.
Depois de todo esse relato, fica o questionamento: ainda precisamos falar de como a responsabilidade recai quase sempre inteiramente sobre as mulheres? Precisamos.
Publicidade
A dramática saída de Lucas 'Koka' Penteado do Big Brother Brasil 21 chocou muita gente e desapontou muitos fãs do...
O ato de se empoderar dificilmente acontece desde cedo entre as mulheres. Ao longo da vida, aprende-se que não é...
Após a demissão de uma funcionária da Aquamar, loja varejista de roupas com origem no Rio de Janeiro, uma enxurrada...
O tradicional baile de carnaval da Vogue costuma reunir os maiores fashionistas do país e alguns famosos de outras...
A obesidade é um fator de risco para a vida de uma pessoa acima do peso. Entretanto, quando o emagrecimento se...
O laboratório clínico Fleury foi condenado pelo Tribunal Superior do Trabalho a indenizar a ex-funcionária Mayara...
Titi Müller teve uma foto censurada pelo Instagram nesta quinta-feira (14), com o argumento, por parte da rede social,...
Há 16 anos atrás, a primeira edição do Big Brother Brasil abalava as estruturas desse país. O formato inusitado do...
Pilotos impediram que 222 requerentes de asilo fossem deportados da Alemanha ao se recusarem a subir aviões de que os...