Tecnologia

Descubra o que o Google sabe sobre você e saiba como acessar

05 • 07 • 2022 às 10:01 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Cerca de 70% dos usuários de internet do planeta utilizam o Google Chrome em seus desktops e smartphones. 87% dos celulares do planeta usam sistema Android. 1,8 bilhão de pessoas no mundo utilizam o Gmail, provedor de e-mail da empresa. 85% das buscas feitas no mundo são feitos pelo provedor de pesquisas da Google.

O número de usuários justifica os lucros enormes da empresa de tecnologia, considerada uma das maiores do Vale do Silício. E são os dados destas bilhões de pessoas que fazem com que a empresa tenha receitas tão grandes: somente em 2021, a companhia teve 1,1 trilhão de reais de receita bruta. E tudo isso graças às suas informações pessoais. E sabia que é possível ver as informações que o Google guarda sobre você?

Google possui dados precisos sobre localização, buscas e histórico de seus usuários; empresa permite escolha sobre acumulação de algumas informações pessoais

Através do MyLocation, o Google automaticamente cria um mapa diário de seus usuários que compartilham sua localização com a empresa.

Além disso, a empresa guarda todas as suas pesquisas no Google e no Youtube e conjuga isso com os cookies e com o histórico que você usa no Chrome.

– Como aposta de Mark Zuckerberg no metaverso gera desconfiança por falta de transparência do Facebook

Como apagar os dados do Google

No Chrome, para limpar seus dados de navegação, basta ir em configurações ou no seu histórico. Selecione a opção “Limpar dados de navegação”. Ao limpar os cookies, você também deve refazer o login nos sites onde está logado.

Para apagar configurações de pesquisa do Youtube e do Google, entre nas configurações do seu celular Android, depois clique em ‘Google’, depois vá para a aba “Dados e privacidade”.

– Não há dilema: as redes sociais estão matando o sexo, a democracia e a humanidade

Lá, você pode ver seu histórico diário de geolocalização, além de suas pesquisas no Youtube e no Google. Você pode desativar e solicitar que a coleção das informações sejam pausadas. Além disso, pode pedir para a empresa apagar os dados já acumulados.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Canais Especiais Hypeness