Inspiração

Entregador de pizza salva 5 crianças de casa em chamas e vira herói nos EUA

22 • 07 • 2022 às 10:02 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

O jovem Nicholas Bostic, de Lafayette, tornou-se herói da cidade no estado de Indiana, nos EUA, após entrar em uma casa que pegava fogo e salvar cinco crianças.

ostic estava passando pelo local do incêndio após a meia-noite do dia 11 de julho, durante seu turno de trabalho entregando pizzas e, ao vislumbrar o fogo, conseguiu entrar na casa pela porta dos fundos para descobrir se havia alguém no local.

O entregador Nicholas Bostic, que se tornou herói em Lafayette

O entregador Nicholas Bostic, que se tornou herói em Lafayette

-Boate Kiss: sobrevivente virou especialista em prevenção de incêndio e casou com enfermeira

Bostic não estava com seu telefone e, por isso, não pôde chamar imediatamente ajuda.

Segundo informações da polícia de Lafayette, o entregador subiu as escadas e encontrou a irmã mais velha, de 18 anos, acordada por conta de seus gritos. Ela então acordou a irmã de 13 anos e uma amiga que dormia na casa, pegou outra irmã de apenas 1 ano e correu para fora do local, ainda sem compreender direito o que estava acontecendo.

O brutal incêndio que tomou a casa e, à direita, o jovem carregando a criança de 6 anos

O brutal incêndio que tomou a casa e, à direita, o jovem carregando a criança de 6 anos

Quando chegaram do lado de fora, porém, se deram conta de que mais uma irmã, de seis anos de idade, permanecia presa dentro da casa que ardia em chamas. Sem hesitar, o jovem voltou para dentro do incêndio, em busca da criança.

“Corri para dentro e olhei embaixo das camas e dos armários, mas não consegui encontrá-la. Quando cheguei às escadas, ouvi um choro se esvaindo”, comentou.

Bostic se recuperou bem e já deixou o hospital

Bostic se recuperou bem e já deixou o hospital

Bostic cobriu nariz e boca com sua camisa, e adentrou a nuvem de fogo que tomava a casa para encontrar a menina no segundo andar: após resgatá-la, ele teve de saltar da janela com a criança no colo. “Eu não sei como explicar, mas foi como se tivesse aceitado que provavelmente eu ia morrer, ali, naquela noite.

Mas era estranhamente calmo, eu segui agindo o mais rápido que pude”, afirmou. O momento em que Bostic surge com a criança no colo foi registrado no incrível vídeo abaixo.

Os pais das crianças, David e Tiera Barrett, estavam fora quando o incêndio aconteceu, e quando retornaram já encontraram as crianças salvas e com saúde.

O entregador sofreu queimaduras, cortes e danos pulmonares por inalar grandes quantidades de fumaça, mas já passa bem: uma campanha de financiamento coletivo conseguiu juntar mais de 520 mil dólares para pagar as despesas médicas do jovem, que será homenageado em um jogo de beisebol e ganhou uma nova família: a que ele salvou.

O jovem, após deixar o hospital, no reencontro com a família que salvou

O jovem, após deixar o hospital, no reencontro com a família que salvou

Publicidade

© fotos 1, 3, 4: Facebook/Nick Bostic/reprodução

© foto 2: Polícia de Lafayette/reprodução


Canais Especiais Hypeness