Viagem

Este bar japonês em NY é totalmente dedicado à arte de escutar música

21 • 07 • 2022 às 09:18
Atualizada em 25 • 07 • 2022 às 21:27
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

No Greenpoint’s Eavesdrop, coquetéis lindamente elaborados combinam com a estética japonesa dos anos 1950 para criar um paraíso para os amantes do vinil. Apoiado no conceito “bar de vinhos encontra izakaya”, o bar de escuta oferece ambiente e espaço como suas atrações mais exclusivas.

“O Eavesdrop serve coquetéis artesanais, vinhos naturais, comidinhas e música em um espaço pensado para o som”, explica o site do bar. “Nossa missão é reunir a comunidade de ouvintes, artistas e curadores do Brooklyn em um ambiente aconchegante de bairro, onde o objetivo é mais a ouvir do que a dançar. Acreditamos que com o DJ, o sistema de som e a atmosfera certos, a música de todos os tipos pode ser celebrada e experimentada de novo.”

Detalhes do lugar

Com capacidade para apenas 36 pessoas – todas sentadas –, o Eavesdrop, de 93 metros quadrados, administra o aparentemente impossível, faz de um bar da cidade de Nova York um lugar para ótimas conversas – e bebidas. O menu de coquetéis é composto por uma mistura de spritzes, twists de negroni e misturas da casa. A carta de vinhos naturais atrai de todos os lugares, pense em italianos tradicionais, brancos espanhóis, safras inteiras vindas do Chile e tintos da Austrália.

O menu de comida também é eclético. As almôndegas de frango e pimenta podem ser acompanhadas com arroz cremoso (bacon, cebolinha, cogumelos, tomate, gergelim, folha de lótus) ou bolo, que vem em opções: Bolo de chocolate com azeite, chantilly de amaro ou bolo de ricota com limão Yuzu.

Afinal, o que é um ‘bar de escuta’?

Os bares de escuta começaram no Japão dos anos 1950. Eles apresentam equipamentos de áudio de última geração que tocam discos de vinil cuidadosamente escolhidos, dando aos visitantes a chance de apreciar música com uma qualidade que não conseguem em casa. A Eavesdrop optou por projetar seu espaço mais como uma sala de estar, uma estética que se tornou mais comum em Copenhague e partes da Itália. E certamente está funcionando, pois o lugar está lotado na maioria das noites.

Publicidade

Fotos: Reprodução/eavesdrop.nyc


Canais Especiais Hypeness