Inspiração

Filho de trisal nasce em Londrina e terá sobrenome dos três pais

12 • 07 • 2022 às 14:50
Atualizada em 12 • 07 • 2022 às 15:34
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

No mês de março deste ano, contamos um pouco da história de Maria Carolina, Klayse e Douglas, um trisal que vive em Londrina no Paraná.

Recentemente, eles tiveram um filho, o pequeno Henrique Rizola Marques Queiroz, que carrega o sobrenome dos três responsáveis pela criança.

Trisal teve filho e agora luta por compartilhamento de responsabilidade jurídica em certidão de nascimento de recém nascido, que já foi registrado com três sobrenomes

Trisais no Brasil 

Foram cerca de 22 horas de trabalho de parto para Maria Carolina, que é a mãe biológica da criança. Agora, o trisal aguarda uma decisão da Justiça para a inclusão de Klayse na certidão de nascimento do bebê.

Eles não são o único trisal que pretende incluir todos os responsáveis pela criança na certidão de nascimento da criança. Em São Paulo, Priscila Machado, Marcel Mira e Regiane Gabarra também buscam na Justiça o direito de compartilhar a responsabilidade por uma criança.

Maria Carolina postou nas redes sociais que se sentiu muito amada durante o trabalho de parto e também ao longo do curso de toda a gravidez.

– Trisal: por que lemos mais sobre relacionamentos com um homem e duas mulheres?

“Sobre me sentir amada… Nos últimos meses, o sentimento de amor e abandono percorreram minha mente e em vários momentos eu me senti perdida, sem as referências que eu tinha tido até então em toda a minha vida. A verdade é que quanto mais o Henrique crescia dentro do mim e quanto mais eu sentia seus movimentos, tinha a certeza de que podemos construir o amor com respeito, paz e da forma mais bela que existe”, escreveu Carol no Instagram.

Além disso, o bebê, que já tem alguns dias, tem tido o cuidado bem dividido entre as mães e o pai. Ela afirmou ao jornal O Globo que todos participam da organização do cotidiano de forma igual.

– Mulher diz que foi demitida depois de assumir ‘trisal’ com policiais

“Está sendo muito bacana porque como somos três, enquanto um está ali cuidando do Henrique, dando todo o suporte, os outros dois conseguem ficar mais tranquilos. A gente está conseguindo se revezar bastante, tanto para se organizar com relação às coisinhas dele quanto para se organizar com relação às coisas da casa, dos cachorros também. Então eu acho que está sendo satisfatório”, contou uma das mães ao jornal O Globo.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram/@meutrisal


Canais Especiais Hypeness