Sustentabilidade

Foca lactante ataca banhista em praia do Havaí para proteger filhote

28 • 07 • 2022 às 09:17 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um turista foi atacada por uma foca no estado do Hawaii, nos EUA. A mulher, ainda não identificada pela imprensa local, sofreu com a ofensiva do animal depois de importuná-lo.

A foca-monge estava amamentando nas águas próximas de uma praia no estado. Ela se aproximou muito do mamífero, que acabou se revoltando com sua audácia e decidiu atacá-la.

Foca protegeu seu filho e atacou humana que se aproximou demais

O evento ocorreu na praia de Kaimana, no famoso bairro de classe alta de Waikiki, em Honolulu. Nas imagens, é possível escutá-la gritando. Posteriormente, um homem aparece com um caiaque para resgatá-la.

– Macacos enfurecidos matam 250 cachorros; entenda ato de vingança

Segundo informações do jornal local Hawaii News Now, a turista foi avisada pelas autoridades que não deveria se aproximar da foca, mas ignorou as advertências.

Veja o vídeo:

“Se não fosse o cara do caiaque remando para salvá-la, ela teria sido estraçalhada”, afirmou a testemunha Curt Otsuka, que fez o registro em vídeo da cena assustadora. “E ela estava apenas defendendo o seu filhote dessa banhista, que estava no lugar errado na hora errada”, acrescentou ele à imprensa estadunidense.

– Caçadores causam revolta por morte de 216 lobos em 60 horas

O caso é apenas mais um evento de revolta dos animais contra a ação humana. Neste mês, a história da caçadora de elefantes que foi pisoteada duas vezes por um animal revoltado viralizou nas redes. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter/@HawaiiNewsNow


Canais Especiais Hypeness