Ciência

Foguete ‘menina dos olhos’ de Elon Musk explode durante teste na fábrica da Spacex; veja vídeos

12 • 07 • 2022 às 16:05
Atualizada em 12 • 07 • 2022 às 16:20
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um lançamento do foguete de propulsão desenvolvido pela SpaceX, empresa de exploração espacial de Elon Musk, teve uma falha. O teste acarretou em uma grave explosão e os danos ao equipamento ainda não são conhecidos.

O foguete de propulsão seria o responsável por levar a espaçonave Starship para o espaço. A operação tinha como objetivo testar o equipamento sem que ele voe. Nenhuma pessoa ficou ferida por conta do acidente

– Nasa mostra preocupação com colisão catastrófica entre constelação de satélites

Equipamento de propulsão de foguete de carga que deve fazer logística entre Terra e Marte teve falha e atrasa planos ambiciosos da SpaceX em exploração espacial

Musk não aprovou resultado 

Os motores da propulsão foram ativados simultaneamente. Para Musk, que comentou a explosão no Twitter, os resultados não são bons. Ele avalia que a empresa errou ao fazer o teste de forma conjunta.

Contudo, uma falha ainda desconhecida fez com que o equipamento acabasse explodindo e atrasando o projeto de lançamento da Starship, que tinha a possibilidade de ser lançada ainda esse ano.

– Elon Musk controla um quarto dos satélites que orbitam a Terra e vai lançar milésimo

A Starship seria a maior espaçonave do mundo, com possibilidade de transportar cargas interplanetárias e provavelmente seria a principal responsável pelo trânsito entre as bases da SpaceX nos EUA e o espaço sideral.

É estimado que o custo de cada lançamento da nave será de 10 milhões de dólares, ou 54 milhões de reais na cotação atual.

Confira imagens da explosão:

Leia também: Elon Musk quer colonizar lua e mandar foguete tripulado para Marte em 2024

Publicidade

Fotos: Reprodução/NASA


Canais Especiais Hypeness