Ciência

Frio volta e faz Santa Catarina amanhecer com -2º C e cidades cobertas de gelo; veja fotos

13 • 07 • 2022 às 14:15
Atualizada em 13 • 07 • 2022 às 15:09
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Diversas cidades da Serra do estado de Santa Catarina amanheceram com temperaturas negativas e geada na manhã desta quarta-feira (13).

Em São Joaquim, Urupema e Uribici, os termômetros estiveram abaixo – 2 graus celsius. É isso mesmo. Isso é resultado de uma frente fria com massas de ar polar.

Temperaturas baixas causaram geada na região da Serra catarinense (Foto: Mycchel Legnaghi)

Frio negativo em Santa Catarina 

Uma recém instaurada base do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em São Joaquim revelou uma temperatura de -2,1º C na cidade catarinense, que amanheceu com forte geada sobre os campos.

Mycchel Legnaghi é conhecido como ‘Caçador de Geadas’ e registrou o fenômeno na região da Serra em fotos incríveis, divulgadas pela página São Joaquim Online.

A baixa nas temperaturas foi notada por meterologistas:

– O dia em que nevou em Brasília; veja fotos e entenda história

Nesta quarta-feira, marcou-se o 67 º dia com geada em 2022 em Santa Catarina. Isso significa que em 34% dos dias do ano, o fenômeno da chuva congelante ocorreu na região.

Temperaturas baixas causaram congelamento de campos na região mais ao sul de Santa Catarina (Foto: Mycchel Legnaghi)

A frente fria responsável pela queda nas temperaturas também chegou ao Sudeste, derrubando os termômetros em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. O clima de inverno deve se dissipar até o final dessa semana, diz a meteorologia.

Leia também: Cataratas do Niágara aparecem congeladas por frente fria em registros incríveis

Publicidade

Fotos:  Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online


Canais Especiais Hypeness