Diversidade

Globo engana todo mundo com ‘Encontro’ diverso e coloca Manoel Soares como sombra de Patrícia Poeta

04 • 07 • 2022 às 12:49
Atualizada em 04 • 07 • 2022 às 22:50
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A Rede Globo foi criticada nesta manhã (4/07) após a estreia da nova equipe de apresentação do programa “Encontro”.

O matinal da emissora tinha sido anunciado com uma apresentação conjunta entre Patrícia Poeta e Manoel Soares, em mais uma suposta tentativa da emissora de demonstrar compromisso com a diversidade.

Internautas criticaram papel secundário de apresentador negro e promessa de diversidade da Globo em novo formato do programa ‘Encontro’

Contudo, após a estreia nesta segunda-feira (4), o apresentador negro parece ter ficado de lado na produção da atração, algo que Patrícia Poeta fez questão de demonstrar, criando um clima constrangedor para quem assistia ao “Encontro com Patrícia Poeta”, como o matinal foi rebatizado.

Você viu aqui no Hypeness que Fátima Bernardes abandonou o “Encontro” após 10 anos na última sexta-feira (1). Ela vai assumir o comando do “The Voice Brasil”.

“Como é bom fazer a passagem de bastão em clima de festa, em harmonia. Há dez anos, eu passei o bastão no ‘JN’ para Patrícia Poeta”, disse a ex-apresentadora. “E agora, eu chamo Patrícia Poeta e Manoel Soares para a passagem de bastão”, concluiu.

Manoel Soares escanteado 

Contudo, nesta segunda-feira, o programa veio com o nome de “Encontro com Patrícia Poeta”. Manoel assumiu papel secundário no programa, como assistente de palco da ex-‘Fantástico’, contrariando a proposta anteriormente veiculada de uma apresentação da atração em conjunto.

– Privilégio branco? Jade Picon vira atriz de novela da Globo, mas estrelas de ‘Cidade de Deus’ são relegadas ao ostracismo

Ele, inclusive, segurou uma bandeja de salgadinhos enviada por Ana Maria Braga para Patrícia, que tinha nas mãos um vaso de flores, em uma cena que vale mais do que mil palavras.

A medida foi duramente criticada nas redes sociais. Vários internautas afirmaram que a Globo incluiu Manoel para dar diversidade ao programa, mas que ele acabou se tornando um coadjuvante no novo “Encontro”.

Confira a reação ao “Encontro com Patrícia Poeta” no Twitter:

Leia também: Fátima Bernardes cita liberdade de escolha em defesa do aborto e legalização das drogas

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Canais Especiais Hypeness