Reverb

História de Claudinho e Buchecha chega ao cinemas com Lucas Penteado e Juan Paiva

21 • 07 • 2022 às 09:18
Atualizada em 03 • 08 • 2022 às 09:15
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quem viveu os anos 90 sabe muito bem o tamanho do sucesso que a dupla Claudinho e Buchecha atingiu. Com hits como ‘Fico Assim Sem Você’, ‘Quero Te Encontrar’ e ‘Só Love’, os dois garotos saíram de Niterói, no Rio de Janeiro, e conquistaram o Brasil com sua música dançante, descontração e muito carisma. Agora, sua trajetória será contada no filme “Nosso Sonho”, que também é título de um dos maiores sucessos da dupla.

 

Lucas Penteado e Juan Paiva durante as gravações de “Nosso Sonho”, cinebiografia da dupla Claudinho e Buchecha. Reprodução: Instagram Juan Paiva.

Sob o comando do diretor Eduardo Albergaria (Happy Hour – Verdades e Consequências de 2017 e Achados e Perdidos de 2003), a produção foi rodada durante seis semanas no Rio de Janeiro e ainda não tem data de estreia definida. O longa tem a missão de retratar a dupla referência em funk melody, formada por Claudinho, que será vivido por Lucas Penteado (BBB 21) e Buchecha, interpretado por Juan Paiva (M8 – Quando a Morte Socorre a Vida, 2019).

Juan Paiva, Lucas Penteado e Eduardo Albergaria durante as filmagens. Reprodução: Instagram Juan Paiva.

A dupla nos bastidores

Era visível para o público que os dois garotos eram muito amigos e esse laço foi o que contribuiu para que eles superassem desafios e chegassem ao sucesso. Era simplesmente uma explosão quando os garotos subiam ao palco para cantar e fazendo todo mundo danças a mesma coreografia, muito antes das dancinhas do TikTok.

A história, que será contada a partir do ponto de vista do cantor Buchecha, refaz essa trajetória, até chegar na morte trágica de Claudinho, em um acidente de carro no dia 13 de julho de 2002. Ainda no elenco poderemos ver Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê Landim e Clara Moneke são Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos. Participações especiais de Antonio Pitanga como Seu Américo, Isabela Garcia como Dona Judite, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel como a dupla Cidinha e Doca.

Reprodução: Instagram Juan Paiva

“Queremos colocar o cinema para dançar”, afirma o diretor Eduardo Albergaria no material de divulgação do filme. Buchecha assina a  produção musical da obra, em parceria com a agência Atabaque. A cinebiografia “Nosso Sonho” é uma produção Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing.

Publicidade

Reprodução: Instagram Juan Paiva


Canais Especiais Hypeness

Especiais