Inspiração

Irmão de Dira Paes segura bebê de aluna no colo durante aula e escancara necessidade de creches universitárias

01 • 07 • 2022 às 16:23 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O irmão da atriz Dira Paes, Pedro Paes, viralizou nas redes sociais depois que ela compartilho um vídeo dele ninando uma criança durante uma aula na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pedro é professor na instituição e viu que uma aluna estava com dificuldade em manter a criança tranquila durante a aula. Então, ele pegou o bebê e começou a niná-lo enquanto ministrava o curso.

Professor universitário ninou filho de aluno durante aula na UFPE

“Me surpreendeu a atitude dele para me ajudar. Achei estranho, porque ele estava dando aula”, disse a mãe e estudante que estava na aula.

– Repórter da Band entra ao vivo com filho no colo e abre debate sobre paternidade ativa

“Acho que ele não estava gostando muito da aula, não. Porque ele ficou meio desconfortável, resmungando. Aí, eu tive que pegá-lo no colo para poder ele dormir. Quem dorme numa aula, é sinal de que não está gostando”, disse o professor, rindo.

Confira o vídeo publicado por Dira:

Algumas universidades ao redor do país possuem creche na própria instituição para auxiliar mães estudantes, servidoras e professoras. Contudo, com os cortes recentes na educação superior, muitas delas tem sido fechada nos últimos anos. Uma das principais creches universitárias do Brasil é a da USP. A reitoria tenta fechar o centro educacional, que é referência no país. Porém, desde então, as mães e os coletivos feministas da universidade paulista batalham pela manutenção do espaço.

Em maio deste ano, relatamos o caso de duas estudantes de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Goiás – UNIGOIÁS, em Goiânia (GO) que foram impedidas de entrar com seus filhos em aulas. O apoio a mães estudantes é essencial para garantir sua permanência na graduação.

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness