Criatividade

Khaby Lame: os melhores momentos do comediante mais seguido do TikTok

29 • 07 • 2022 às 14:51 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Para se tornar o perfil no TikTok mais seguido no mundo, o senegalês Khaby Lame não disse uma palavra e pouco se moveu, somente com talento, uma expressão sarcástica no rosto e fazendo um gesto de mão. O comediante e digital influencer se tornou famoso no mundo todo debochando de “truques” e tutoriais que prometem facilitar, mas só complicam nosso dia a dia, e agora se tornou o mais popular Tiktoker do mundo, com 147,6 milhões de seguidores no momento desta publicação – e contando!

O senegalês Khaby Lame se tornou a pessoa com mais seguidores no Tiktok no mundo

O senegalês Khaby Lame se tornou a pessoa com mais seguidores no Tiktok no mundo

-Joyce Luz tem síndrome de Tourette e compartilha seu dia a dia no TikTok

Com 22 anos, Lame vive em Milão, na Itália, e criou seu perfil no Tiktok em março de 2020, após ser demitido de seu trabalho por conta da pandemia. Se, no início, ele aparecia dançando e jogando videogame como a maioria dos perfis, foi quando começou a desmistificar esses supostos “hacks” – realizando de forma muito mais simples e eficaz a mesma tarefa que o tutorial ensina – que ele se tornou o fenômeno que é, a partir de sentimentos verdadeiros com os quais todo mundo é capaz de se identificar.

Lame "ensinando" a cortar limões - e finalizando com seu gesto icônico

Lame “ensinando” a cortar limões – e finalizando com seu gesto icônico

-Mulher bate 10 milhões de visualizações com vídeo ensinando a limpar o ânus

Não é por acaso que 8 dos 25 vídeos mais populares já postados no Tiktok são seus. Fã de futebol, o senegalês aparece em muitos vídeos vestindo a camisa da seleção brasileira e, com o crescimento de seu sucesso, passou também a realizar posts mais produzidos e elaborados – sempre explorando seu evidente talento para o humor físico e facial, sem texto, e sem deixar de resolver truques “furados”. Ao se tornar o perfil mais popular do Tiktok, ele superou a dançarina estadunidense Charli d’Amelio, que tem 144,6 milhões de seguidores e 1 bilhão de likes.

O jovem aparece em diversos vídeos com a camisa da seleção

O jovem aparece em diversos vídeos com a camisa da seleção

Muitas celebridades imitaram o gesto, como o jogador Vinícius Jr.

Muitas celebridades imitaram o gesto, como o jogador Vinícius Jr.

-Criação de conteúdo: 5 produtos para te ajudar na produção de conteúdo digital

Diante de um vídeo em que a Rainha Elizabeth aparece cortando um bolo com uma espada com dificuldade, por exemplo, Khaby corta um bolo com uma faca apropriada, terminando com seu emblemático gesto de mão, que parece enfatizar a obviedade da solução mais simples. Em todos os seus vídeos, a hashtag #learnfromkhaby (aprenda com o Khaby, em tradução livre) dá o tom de sua comédia, enquanto os mais de 2,3 bilhões de likes que já recebeu oferecem a medida do seu sucesso. “Se você quer rir, está no lugar certo”, diz a legenda do seu perfil: simples assim, como as soluções para os tutoriais que desvenda.

Lame começou a postar em 2020, e rapidamente se tornou um sucesso mundial

Lame começou a postar em 2020, e rapidamente se tornou um sucesso mundial

O jovem é um verdadeiro comediante "mudo", com expressões faciais e humor corporal

O jovem é um verdadeiro comediante “mudo”, com expressões faciais e humor corporal

Publicidade

© fotos 1, 5: Getty Images

© gifs: Tiktok/@khaby.lame/reprodução


Canais Especiais Hypeness