Ciência

Meteoros da chuva Delta Aquáridas são filmados e em diversas partes do Brasil; auge será no fim de semana

29 • 07 • 2022 às 15:33 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Nesta semana, diversos meteoros foram vistos ao longo do céu do Brasil. Alguns são bólidos que chegaram a entrar na atmosfera terrestre e outros foram apenas aparições da Delta Aquáridas, uma chuva de meteoros que terá o seu pico neste fim de semana.

Meteoros foram registrados no Centro-Sul do Brasil; neste fim de semana, chuva de estrelas cadentes poderá ser vista

Foram feitos registros de meteoros extremamente brilhantes em Vitória, na última quarta-feira (27), por volta da meia-noite:

Um outro meteoro Fireball foi avistado em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul. Confira imagens do meteoro observado na região sul do Brasil:

Chuva de meteoros Delta Aquáridas

Entre os dias 28 e 30 de julho, você poderá assistir a chuva de meteoros Delta Aquáridas. O fenômeno ocorre por conta da queima de gelo e gases congelados oriundos de cometas que passam pelo sistema solar. Simultaneamente, também ocorrerá a chuva de Capricornídeos Alfa.

– Céu de julho tem Terra no ponto mais distante do Sol, Superlua e chuva de meteoros

Essas chuvas de Delta Aquáridas serão vistas durante a noite e a madrugada desta sexta-feira e deste sábado. Recomenda-se fazer a observação em ambientes com pouca luz. São cerca de cinco estrelas cadentes por hora.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness