Inspiração

Mulher de ferro: aos 78 anos, ela é campeã de levantamento de peso e detém 19 recordes mundiais

24 • 07 • 2022 às 19:44
Atualizada em 26 • 07 • 2022 às 19:49
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Nora Langdon é uma levantadora de peso de 78 anos de idade. Campeã mundial, com 19 recordes mundiais e alguns pessoais, ela é capaz de erguer 187 quilos no agachamento, 173 quilos no levantamento terra e 92 quilos no supino. Se isso já não fosse inspiração suficiente para você levantar o bumbum da cadeira e começar uma atividade física, Langdon começou seus treinos de levantamento de peso quando tinha 65 anos. Segundo ela, estava muito fora de forma para subir as escadas das casas que ela vendia como parte de um programa de 35 ano de carreira no setor imobiliário.

 

Comemorando uma festa de aniversário, um amigo a apresentou a Art Little, personal trainer da Royal Oak Gym, em Michigan. Ela veio assistir a um encontro de levantamento de peso e perguntou a Little se ela poderia fazer o mesmo eventualmente. Little estava hesitante, mas começou com o básico. “Langdon estima que ela tenha de 20 a 25 medalhas em sua sala de troféus”, relata ao Barbend. “Ela competiu em 25 encontros sancionados e venceu 23 deles.”

De onde vem essa força

“Quando eu me agacho, é isso que eu digo, eu digo ‘Espírito Santo, caia sobre mim, e eu apenas faço isso – venha para cima’”, disse ela à Fox News. “Sinto força quando faço levantamento de peso”, diz Langdon no documento da Refinaria 29 – um comentário de voz enquanto ela se prepara para fazer um levantamento terra em um par de Chuck Taylors impecáveis. “Porque significa que posso vencer o mundo. Quero inspirar outras mulheres a cuidarem de si mesmas.”

A levantadora de peso mais condecorada de sua categoria, Langdon compete no levantamento de peso três vezes por ano, nos Campeonatos Estaduais, Nacionais e Mundiais. Ela criou um GoFundMe para financiar sua carreira além de seu escasso dinheiro de patrocínio.

Siga ela @noraliftsheavy no Instagram.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness