Inspiração

‘Nossa luz interior’: continuação do livro de memórias de Michelle Obama chega ao Brasil pela Cia das Letras

26 • 07 • 2022 às 19:26
Atualizada em 28 • 07 • 2022 às 20:19
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Foi anunciado para o dia 15 de novembro deste ano, o lançamento mundial de ‘Nossa luz interior: Superação em tempos incertos’, o novo livro de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos. A notícia foi divulgada na semana passada por Markus Dohle, CEO da Penguin Random House, que adquiriu os direitos mundiais de publicação do livro.

 

‘Nossa luz interior’ será lançado no Brasil nos formatos físico e digital pela Objetiva, selo editorial do Grupo Companhia das Letras. A obra será publicada simultaneamente em 14 idiomas e 27 países, com territórios e idiomas adicionais a serem divulgados.

O livro de memórias anterior de Michelle Obama, Minha história, que narra sua trajetória desde a infância no bairro de South Side, em Chicago, até suas experiências como a primeira primeira-dama negra dos Estados Unidos, inspirou leitores de todas as idades ao redor do mundo e foi amplamente aclamado pela crítica. Em Nossa luz interior, Michelle Obama apresenta aos leitores novas histórias e reflexões perspicazes sobre mudanças, desafio e poder, incluindo sua crença de que quando nos iluminamos para os outros, podemos iluminar a riqueza e o potencial do mundo ao nosso redor, descobrindo verdades mais profundas e novos caminhos para o progresso.

Com base em suas experiências como mãe, filha, esposa, amiga e primeira-dama, ela compartilha os hábitos e princípios que desenvolveu para se adaptar de forma bem-sucedida às mudanças e superar inúmeros obstáculos — a sabedoria adquirida que a ajuda a estar em constante evolução. Ela detalha suas práticas mais valiosas, como “começar de forma gentil”, “rir alto” e montar uma “mesa de cozinha” com amigos e mentores confiáveis. Com o humor, a franqueza e a compaixão característicos, ela também explora questões relacionadas a raça, gênero e visibilidade, incentivando os leitores a lidar com o medo, encontrar força em suas comunidades e viver com ousadia.

“Aprendi que tudo bem reconhecer que a autoestima vem envolta em vulnerabilidade, e que o que compartilhamos como humanos nesta terra é o impulso de sempre lutar pelo melhor, não importa o que aconteça”, escreve Michelle Obama na introdução de Nossa luz interior. “Nós nos tornamos mais ousados em meio ao brilho. Se você conhece sua luz, conhece a si mesmo. Conhece a própria história de maneira honesta. Na minha experiência, esse tipo de autoconhecimento cria confiança, que por sua vez gera calma e uma capacidade de manter a perspectiva, o que leva, finalmente, a sermos capazes de nos conectarmos significativamente com os outros — e isso para mim é a base de todas as coisas. Uma luz alimenta a outra. Uma família forte dá força a outras. Uma comunidade engajada pode inflamar aquelas ao seu redor. Este é o poder da luz que carregamos.”

Markus Dohle disse: “A Penguin Random House tem a honra de mais uma vez fazer parceria com Michelle Obama e ajudar a levar sua poderosa narrativa e merecida sabedoria para leitores de todos os lugares. Enquanto o mundo luta com uma pandemia de saúde sem precedentes, profundas divisões políticas, injustiça social e racial e ansiedade sobre o futuro, estou confiante de que seu novo livro trará a todos nós algum conforto, urgentemente necessário, ao mesmo tempo em que reacenderá um espírito de otimismo sobre o poder que todos temos de positivamente moldar nosso futuro pessoal e coletivo”.

 

Publicidade

Fotos: divulgação Cia. das Letra e Getty images


Canais Especiais Hypeness