Diversidade

O companheiro de Ney Latorraca há mais de 20 anos que durante anos foi tido como ‘inexistente’

26 • 07 • 2022 às 16:30 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Edi Botelho é ator famoso há décadas no teatro brasileiro. E, há 27 anos, ele compartilha sua vida com o também ator e dramaturgo Ney Latorraca.

Em entrevista recente à Globo, Ney contou brevemente algo sobre sua relação com o ator. Ele chegou a relatar que Edi passou mais de 50 dias o acompanhando em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante um problema de saúde que teve recentemente.

Ney Latorraca e seu companheiro, o ator Edi Botelho, com quem trabalhou no teatro ao longo de anos

Ney Latorraca é um dos principais nomes da dramaturgia brasileira. O ator sempre foi discreto quanto a sua vida privada, mas recentemente tornou público o fato de ser membro da comunidade LGBTQIAP+.

Edi costumava atender o telefone de Ney e, durante muito tempo, jornalistas acreditavam que o nome era um pseudônimo do próprio ator. Mas Latorraca botou fim aos boatos.

– Leonardo Vieira sofre ataques homofóbicos na internet e responde com carta aberta inspiradora

“Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho”, contou ele ao Jornal O Globo recentemente.

Ney teve um problema de saúde no início do ano. O icônico ator teve um problema na vesícula e passou por diversas cirurgias. Seu companheiro há 27 anos esteve ao seu lado durante todo o operíodo.

“O Edi virou praticamente um médico, e percebi que temos muito mais que um caso de amor, estamos unidos para toda a vida”, contou ele, numa entrevista à “Veja”.

– Com Marco Nanini, filme ‘Greta’ dá voz aos desejos e sexualidade dos excluídos

Edi Botelho tem 64 anos de idade e chegou a atuar na Globo, em novelas como “Malhação” e “A lua me disse”. Ney, 78, já dirigiu seu companheiros em diversas obras ao longo destes 27 anos de relação.

O casal não pensa em ter filho. “Não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: ‘Ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão”, disse Ney ao Globo.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Canais Especiais Hypeness