Estilo

O tênis que fica mais colorido quanto mais é usado

21 • 07 • 2022 às 09:19 Karol Gomes
Karol Gomes   Redatora Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

O coletivo de arte e, às vezes, a marca de streetwear MSCHF fez seu nome com seus lançamentos de produtos que misturam arte e tendências atuais. A organização agora lançou sua mais recente criação: o tênis Gobstomper, feito em colaboração com o apresentador Jimmy Fallon e anunciado por ele no The Tonight Show. 

O Gobstomper de US$ 195 é um sapato de skate que revela cores diferentes à medida que a camurça cinza da superfície é desgastada pelo uso, assim como um doce chamado Gobstopper, muito famoso nos Estados Unidos dos anos 2000. “Estou animado com isto porque Jimmy é um verdadeiro sneakerhead, mas ele nunca fez um tênis”, diz Daniel Greenberg, cofundador e diretor de receita da MSCHF.

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Tênis sugere as mudanças que acontecerão com design na sola

O Gobstomper foi projetado para levar essa ideia ao extremo, porque as cores escondidas abaixo da superfície se mostrarão apenas com o desgaste. “Tantas pessoas limpam seus tênis todos os dias. Nós queremos que você acabe com isso. Queremos que você o destrua, raspe, use. Se você o mantiver limpo, ainda é um bom tênis de skate, mas será apenas um tênis de skate cinza”.

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E embora a organização tenha um talento especial para viralizar online, a colaboração da MSCHF com Fallon e The Tonight Show sinaliza um novo impulso para apresentar a produtos para um público mais mainstream. 

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Além de apresentar o produto em seu programa, Fallon posou para campanha do tênis

Tal como acontece com a maioria dos lançamentos da MSCHF, há um pouco de humor irônico com o Gobstomper, pois é um sapato de skate criado em parceria com uma celebridade que não pratica o esporte – e as consequências imaginadas dele tentando é a peça central da campanha de marketing do produto. 

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Na campanha, Fallon aparece ralado depois de tentar andar de skate sem sucesso

 

MSCHF sugere ainda que usuários do Gobstomper usem navalhas e objetos pontudos para customizar o tênis

Fundada em 2016, a MSCHF, tem sede no Brooklyn e foi responsável pelo notório “Satan Shoes”, de Lil Nas X, uma tiragem limitada de 666 pares de Nike Air Max 97 modificados que rendeu ao rapper um processo de ninguém menos que a própria gigante dos tênis em março passado. Os tênis de US$ 1.018 apresentavam um pentagrama na língua e uma gota de sangue misturada com tinta, entre outros enfeites. 

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Fotos: Divulgação / MSCHF


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