Gastronomia

Os bolos hiperrealistas mais impressionantes que você já viu estão nesta seleção

05 • 07 • 2022 às 10:11
Atualizada em 06 • 07 • 2022 às 10:34
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Se 2020 foi o ano em que o pão caseiro dominou o Instagram e 2021 viu a ascensão do pão de nuvem de três ingredientes no TikTok, 2022 é o ano em que a arte dos bolos hiperrealistas dominou a internet.

Febre absoluta nas redes sociais, esses bolos são de fato impressionantes. E aqui não estamos falando de bolos estilo casamento, com o casal posando no topo ou com ilustrações rebuscadas na cobertura, mas de um bolo que se confunde com o cenário – seja em formato de frutas e legumes, seja imitando um ferro de passar roupa, balde de tinta ou mesmo um pedaço da parede. Mas o que chama a atenção é a destruição do sonho durante o vídeo.

Os bolos viralizaram em julho de 2020, quando a conta “Tasty” do Buzzfeed postou um vídeo mostrando os bolos esculturais incompreensíveis da padeira turca e artista de bolos Tuba Geçkil. O post lançou a sensação do meme #everythingiscake, que ainda não diminuiu totalmente. Neste ano, a Netflix está lançando Is It Cake? (Isso é um bolo?) um novo programa baseado nessa mesma premissa – que tudo o que vemos pode, de fato, ser sobremesa.

Aqui no Brasil, quem faz sucesso com os tais bolos artísticos é Vivi Cake Designer, que faz vídeos engraçados comendo tudo que está a sua volta, seja um pesinho de academia, um microondas ou um sapato: é tudo bolo!

Conheça algumas criações de Tuba Geçkil e se impressione também:

 

Publicidade


Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Canais Especiais Hypeness