Inspiração

Paciente em estado terminal adiantou casamento antes de morrer, mas foi surpreendido por transplante

11 • 07 • 2022 às 10:03 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um italiano na UTI de um hospital que tinha como sonho se casar com sua companheira ganhou o melhor presente de casamento do mundo. Após um ataque cardíaco que o deixou à beira da morte, ele ganhou um novo coração que chegou a tempo de salvar sua vida.

Maurizio Calorio, de 47 anos, estava ligado a um sistema de assistência circulatória mecânica e perto da morte no hospital Molinette, em Turim, quando decidiu junto com sua parceira, Silvia Duca, de 42 anos, antecipar seus planos de casamento. “Nosso casamento estava marcado para setembro e não sabíamos se chegaríamos a esse dia”, disse Duca.

 

Em uma cerimônia rápida, um funcionário da prefeitura usando uma faixa cerimonial ficou ao pé da cama para oficiar a união do casal enquanto Silvia apertava a mão de Maurizio. A condição dele era tão delicada, que ele foi colocado em espera

Os médicos não sabiam se e quando poderia ser transplantado, e o homem havia se tornado pai recentemente: temendo o pior, ele então pediu para poder se casar com sua companheira de 42 anos, apesar de estar entubado e internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI).

– Inglesa descobre câncer, realiza sonho de casar e morre 3 dias depois

O casamento, definido como “no fim da vida”, foi celebrado com Maurizio acamado. Ao lado dele a noiva, com um buquê feito com as tampas coloridas dos tubos de coleta de sangue. No fundo da cama não há flores, mas as fotos da filhinha de dois meses do casal.

Algumas horas depois, porém, a notícia que ninguém esperava, e que é a notificação pelo Centro Nacional de Transplantes de um doador compatível em Nápoles.

O novo coração chegou à capital piemontesa 12 horas após o casamento graças a um voo especial e o transplante foi um sucesso. O coração reiniciou e Maurizio pode sair da UTI. Agora na enfermaria de cirurgia cardíaca, ele deve continuar seu tratamento para aproveitar seu renascimento e casamento.

–Câncer volta, se espalha, mas ela mantém data do casamento: ‘Foco é amar a vida’

Publicidade

Foto: Reprodução/Ospedale Molinette


Canais Especiais Hypeness