Inspiração

Paolla Oliveira diz estar no ‘topo da montanha’ e conta como driblou estereótipos sobre sensualidade

22 • 07 • 2022 às 10:03
Atualizada em 10 • 08 • 2022 às 11:10
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Após completar 40 anos e com o sucesso de sua protagonista Pat, na novela “Cara e Coragem”, Paolla Oliveira afirma estar em sua melhor fase. Mais segura e dona das suas escolhas, a atriz diz que, nos últimos tempos, tem tentado quebrar rótulos impostos a ela desde o início da carreira.

Em entrevista à Trip FM ela afirma que vem tentando mostrar lados de sua personalidade que ninguém conhece. Disse também que primeiro era rotulada como só bonitinha, depois só a mocinha da novela, depois rainha de bateria no carnaval, mas que na verdade ela vai muito além do que as pessoas imaginam.

Paolla Oliveira, rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio em 2022. Foto: Getty Images.

Infelizmente, para as pessoas que trabalham com a imagem a pressão com cuidados com o corpo é enorme. No caso de mulheres então, essa pressão é bem maior.

A atriz paulistana conta que foi questionada diversas vezes sobre o medo de ficar marcada por personagens sensuais, mas nesse assunto ela é categórica e levanta a bandeira de que o corpo não é apenas uma ferramenta estética:

Paolla Oliveira no Baile de Carnaval da Vogue. Foto: Getty Images.

“As pessoas me perguntavam sobre ser sensual, sobre cenas de nudez, se isso não iria marcar o meu trabalho. Era tudo sempre em cima de um lado tão ruim que nunca tive tempo de respirar aliviada para falar: ‘Caramba, qual é o problema de ser sensual e de usar a nossa sensualidade de várias maneiras?’ A sensualidade está na gente, o ser humano é assim. A gente seduz em uma conversa, seduz os nossos amigos. As pessoas enxergam isso de uma maneira muito simples e eu gosto de olhar com abrangência. A Anitta, por exemplo, tem falado disso de um lugar muito mais alto, que é assim: Façam o que vocês quiserem, a potência está em como vocês querem mostrar a sua sexualidade. Com pouca roupa, com muita roupa, com celulite, sem celulite. Eu costumo ver o meu corpo como um elemento efetivo para o meu trabalho”.

Exposição da vida pessoal

Essa fase mais madura trouxe com ela também mudanças na vida sentimental. Isso porque Paolla decidiu não esconder, pela primeira vez, seu relacionamento, como tem feito desde que começou a namorar o sambista Diogo Nogueira.

Reprodução: Instagram Paolla Oliveira

“É a primeira vez que eu me exponho assim. E, pelo o que eu conheço do Diogo, a primeira vez dele também. Eu acredito que não tem a ver com o casal, mas com amadurecimento. Eu acabei de fazer 40 anos; se você não cria um pouco de espaço para se mover com conforto na vida e saber que tem coisas que quer mostrar, vai passar o tempo todo espremida pelo que as pessoas acham que você deve fazer.”

Publicidade

Canais Especiais Hypeness