Criatividade

Perifacon: 1ª convenção nerd das favelas acontece dia 31 de julho na Brasilândia

06 • 07 • 2022 às 10:01
Atualizada em 08 • 07 • 2022 às 10:20
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A Perifacon, considerada a primeira convenção de cultura pop, geek e quadrinhos da periferia, tem nova data para acontecer: dia 31 de julho de 2022 na Fábrica de Cultura da Brasilândia, órgão do Ministério da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela Poiesis.

Com entrada gratuita, o evento inclui painéis e mesas, exposições e debates, além de competições de cosplay, Arena Gamer e Beco dos Artistas. Para participar, será necessário apresentar comprovante de pelo menos duas doses da vacina contra a COVID-19, seja virtual ou física; além do uso de máscaras no local. O grupo também anunciou que os pontos de álcool em gel estarão disponíveis ao público em todo o local.

– Artista transforma retratos vitorianos em cards da cultura pop

– As habilidades de cosplay desta senhora de Manaus estão ganhando a Internet

“Para nós, é muito importante voltar com nosso evento físico da PerifaCon porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram uns dos que mais sofreram com a ausência de políticas públicas e de um olhar mais humanizado para o morador de favela, essa retomada também é um movimento para reafirmar nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela”, comentou Andreza Delgado, uma das organizadoras do evento, em nota.

 

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram @perifacon


Canais Especiais Hypeness