Ciência

Pílula lançada no Reino Unido promete acabar com a ressaca

13 • 07 • 2022 às 09:02
Atualizada em 15 • 07 • 2022 às 10:39
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Uma pílula lançada recentemente no Reino Unido promete acabar com o maior inimigo de quem gosta de uma cervejinha ou um drinque: a ressaca. Desenvolvido pela farmacêutica sueca De Faire Medical em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, o remédio Myrkl promete salvar o dia seguinte dos boêmios e boêmias que exagerarem no copo, diminuindo em cerca de 70% efeitos como enjoo, dor de cabeça, sede, mal-estar e vômito.

O comprimido transforma as toxinas que causam a ressaca

O comprimido transforma as toxinas que causam a ressaca

-O que pessoas de 10 países diferentes comem ao fim de uma longa noite de bebedeira

As letras que formam o nome do medicamento aludem ao efeito que o remédio promove: um milagre, palavra que, em inglês, se escreve “miracle”. Para realizar esse milagre, o composto libera probióticos, bactérias do tipo bacillus que trazem benefícios ao intestino, e ainda o aminoácido cisteína e uma dose de vitamina B12, que ajuda a revigorar o bem-estar. O medicamento transforma o álcool em água e gás carbônico, e não em acetaldeído, substância que produz ácidos tóxicos para o nosso corpo.

Com o medicamento, as toxinas são transformadas e o processo é "transferido" pro intestino

Com o medicamento, as toxinas são transformadas e o processo é “transferido” pro intestino

-Bar especializado em curar ressaca é inaugurado em Amsterdam

O processo do Myrkl, portanto, reduz a absorção pelo fígado e faz com que o resultado seja processado no intestino, impedindo a entrada das toxinas na corrente sanguínea. A indicação é que o medicamento seja ingerido com dois comprimidos, uma hora antes de começar a beber. Segundo divulgação, o efeito do remédio inicia 30 minutos após a ingestão, e tem duração de cerca de 12 horas, reduzindo a concentração de álcool no sangue em até 50%.

O comprimido foi lançado no dia 6 no Reino Unido, e o sucesso foi imediato

O comprimido foi lançado no dia 4 no Reino Unido, e o sucesso foi imediato

-Esta igreja sul-africana venera o goró e encoraja o consumo de álcool durante as missas

O Myrkl foi lançado no Reino Unido no dia 4 de julho, com uma caixa sendo vendida a 30 libras ou cerca de 190 reais, prometendo revigorar a energia e a imunidade de quem utilizar o remédio antes de beber. O sucesso entre os britânicos parece estar garantido: seu lote inicial, previsto para ser vendido ao longo de seis meses, esgotou em menos de 24 horas.

O medicamento que promete acabar com a ressaca esgotou o lote de 6 meses em 24 horas no país

O medicamento que promete acabar com a ressaca esgotou o lote de 6 meses em 24 horas no país

Publicidade

© fotos 1, 2, 4: Getty Images

© foto 3: De Faire Medical/divulgação


Canais Especiais Hypeness