Debate

Polícia descobre que mulher mordida por cascavel tinha 110 cobras em casa

04 • 07 • 2022 às 10:00 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Uma mulher de 35 anos chegou a um hospital na cidade de Salzgitter, na Alemanha, em emergência após ter sido mordida por uma cobra cascavel: enquanto era atendida, a polícia visitou sua casa, para descobrir que ela possuía 110 cobras em sua propriedade. A fazenda fica no distrito de Wolfenbüttel, no estado da Baixa Saxônia, e os répteis foram encontradas vivendo sem os preparos corretos e as estrutura necessárias para a criação segura.

A mulher foi mordida por uma cascavel e revelou sua criação com 110 cobras

A mulher foi mordida por uma cascavel e revelou sua criação com 110 cobras

-É isso que acontece quando o veneno de cobra entra em contato com seu sangue

A polícia se encaminhou ao local após a paciente revelar que possuía as cobras em casa ao explicar como havia sido mordida em seu dedo por uma cascavel. A gravidade de seu caso obrigou que ela fosse transferida para outro hospital, em Hannover, para receber um soro antiofídico, contra o veneno da cobra, enviado do Instituto Tropical de Hamburgo.

O Hanover Medical School, hospital onde ela foi atendida e recebeu o soro

O Hanover Medical School, hospital onde ela foi atendida e recebeu o soro

-Criança morre picada por cobra após se sentar no vaso sanitário

“Havia jiboias e outras cobras não peçonhentas, bem como cobras venenosas, e muitas não se encontravam em locais apropriados às espécies”, afirmou a polícia, em comunicado. Os animais foram removidos e transportados para locais apropriados, em operação que exigiu, além de especialistas, a presença de ambulâncias para eventuais emergências.

A criação também tinha cobras sem veneno, como as jiboias

A criação também tinha cobras sem veneno, como as jiboias

-O que aconteceu com o homem que injetava veneno de cobra em si mesmo diariamente

De acordo com os especialistas, a mordida da cascavel que atacou a mulher alemã é contornável, mas pode ser fatal se demorar a receber o tratamento devido. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 2,3 milhões de pessoas são mordidas por cobras anualmente, enfrentando as reações e possível doenças causadas pelo veneno. A maioria dos casos acontece na África, na Ásia e na América Latina.

Se não tratada corretamente, a mordida da cascavel pode ser fatal

Se não tratada corretamente, a mordida da cascavel pode ser fatal

Publicidade

© foto 1: Getty Images

© fotos 2, 3, 4: Wikimedia Commons


Canais Especiais Hypeness