Tecnologia

Portinhola inteligente usa reconhecimento facial para garantir que apenas pets entrem por ela

12 • 07 • 2022 às 09:55
Atualizada em 18 • 07 • 2022 às 10:54
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


Quem tem pets em casa sabe como as portinhas especiais para o tamanho deles podem facilitar no entra e sai dos pequenos bagunceiros no dia a dia. Ao mesmo tempo, também existem algumas preocupações com a segurança do animalzinho ou da casa, já que a portinhola também abre caminhos para animais desconhecidos ou selvagens. Foi pensando nisso, que a Petvation foi desenvolvida. 

É uma opção mais segura, inteligente e tecnológica às portinholas tradicionais, pois usa tecnologia de reconhecimento facial para garantir que seu animal de estimação, e apenas seu animal de estimação, possa usar a pequena porta.

– Esses são os animais mais populares do mundo no TikTok 

O aparelho, formado por um conjunto de câmeras infravermelhas em ambos os lados da porta, cria um campo de visão de 120 graus, e a iluminação infravermelha identifica seu animal de estimação com base em sua aparência. 

– Catnip: ‘erva dos gatos’ traz benefícios para a saúde felina e muitas risadas; veja vídeos
https://www.instagram.com/tv/Ceo0PISqINC/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading
É como se fosse o recurso Face ID que muitos smartphones oferecem. A diferença é que os animais de estimação não serão treinados para olhar diretamente para a câmera para serem reconhecidos e permitidos o acesso. Em vez disso, o aprendizado de máquina permite que o sistema reconheça rostos familiares e os sensores reagem ao seu animal de estimação esperando na porta, querendo entrar ou sair. 

– Homem gasta quase R$ 75 mil para ‘virar um cachorro’; entenda

O design da porta também coloca a segurança do seu animal de estimação como prioridade: os sensores de movimento, juntamente com uma câmera voltada para baixo, garantem que a porta não se feche até que o animal passe completamente, evitando que patinhas ou rabinhos fiquem presos. Depois que seu pet passa pela portinhola, ela trava até reconhecer que ele quer passar novamente. 

Publicidade

Fotos: Divulgação / Instagram / Petvation


Canais Especiais Hypeness