Gastronomia

Rodízio de vinhos tem 15 rótulos de vinícola premiada servidos à vontade

08 • 07 • 2022 às 16:43
Atualizada em 11 • 07 • 2022 às 10:08
Gabriela Rassy
Gabriela Rassy   Redatora Jornalista enraizada na cultura, caçadora de tendências, arte e conexões no Brasil e no mundo. Especializada em jornalismo cultural, já passou pela Revista Bravo! e pelo Itaú Cultural até chegar ao Catraca Livre, onde foi responsável pelo conteúdo em agenda cultural de mais de 8 capitais brasileiras por 6 anos. Roteirizou vídeo cases para Rock In Rio Academy, HSM e Quero Passagem, neste último atuando ainda como produtora e apresentadora em guias turísticos. Há quase 3 anos dá luz às tendências e narrativas culturais feministas e rompedoras de fronteiras no Hypeness. Trabalha em formatos multimídia fazendo cobertura de festivais, como SXSW, Parada do Orgulho LGBT de SP, Rock In Rio e LoollaPalooza, além de produzir roteiros, reportagens e vídeos.

Rodízio é sem dúvidas um amor nacional e amantes dos vinhos acabam de ganhar um para chamar de seu. O Wine Bar da Vinícola Campestre, em São Paulo, oferece 15 rótulos, servidos à vontade, pelo valor fechado de R$ 99 – e tem ainda um dia só para mulheres.

Quando pensamos em vinhos, muitas vezes nossa cabeça já vai para Chile, Argentina e Europa, mas a produção nacional já chegou em outro patamar e hoje podemos degustar uvas saborosas produzidas em solo brasileiro.

No cardápio do rodízio, estão os vinhos finos da linha Zanotto, a mais premiada da Vinícola Campestre. Sou uma apaixonada pelos vinhos brancos e um dos meus favoritos, o Zanotto Gewürztraminer está na seleção, junto com o Sauvignon Blanc e o Chardonnay, que na safra 2020 receberam medalha de ouro no concurso Challenge International du Vin de 2021, a mais antiga competição internacional de vinho que é realizada em Bordeaux, na França.

—A videira mais antiga do mundo existe há quase 500 anos

Além dessas safras deliciosas, entram também na seleção o Moscato, Rose Merlot, Pinot Noir, Syrah, Malbec, Sangiovese, Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Casta Francesas, Castas Italianas e Moscatel Branco. O consumo é totalmente liberado e você pode optar por provar todos os vinhos os fazer uma seleção própria para sua noite.

Se você gosta, mas não entende muito de vinhos, pode ir em paz. No salão, a sommelier Thamy Nicoliche explica rótulo a rótulo falando sobre as sutilezas de cada um e propondo ainda harmonizações. Aliás, como ela mesma sugeriu, é importante comer para encarar o desafio das 15 taças. O bar oferece boas opções de tábuas de frios, queijos e pães, além de petiscos como dadinhos de tapioca com geléia de pimenta e quiches variadas.

Um detalhe muito bacana está na proposta do evento. Às quintas, o rodízio de vinhos tem entrada exclusiva para mulheres. Uma boa oportunidade para marcar com as amigas aquele encontro especial, aniversário ou só se dar de presente esse momento. Às sextas e sábado o evento é aberto ao público em geral, sempre das 18h às 00h.

O Wine Bar tem capacidade para 40 lugares e fica dentro da loja da Campestre em Pinheiros. Por lá é possível comprar os mais de 50 rótulos para levar para casa, além de sucos de uva e itens deliciosos da mercearia.

—Decanter de vinho: o que é, para que serve e como usar

Publicidade

Canais Especiais Hypeness