Inspiração

Sonhar com água: o que significa e como interpretar corretamente

20 • 07 • 2022 às 11:54 Roanna Azevedo
Roanna Azevedo   Redatora Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

A água é o elemento fundamental para a existência de vida na Terra. Ela também não possui forma fixa, se moldando ao recipiente em que é colocada. Por tudo isso, é simbolicamente ligada aos conceitos de movimento, fluidez, persistência e purificação, estando intensamente relacionada às emoções humanas.

Significado dos sonhos: 5 livros para te ajudar a entender o significado dos seus

Tendo essas interpretações em mente, listamos abaixo os principais significados dos sonhos com água para mostrar como ela está associada a mensagens que fazem referência a dimensão psíquica.

Sonhar com água é bom ou ruim?

Essa resposta vai depender do contexto de cada sonho. Antes de defini-la, questione: o que acontece, como acontece, quais eram as características da água, de que forma você se relacionava com ela.

Sonhar com barco: o que significa e como interpretar corretamente

O que significa sonhar com água limpa?

Significa que você vai encontrar bastante sucesso em algum âmbito da vida. Se for o profissional, indica que você terá bons resultados e benefícios. Se for o pessoal, é provável que esteja cercado por amigos fiéis e prestativos.

O que significa sonhar com água corrente?

Sugere que novos acontecimentos, geralmente positivos, estão para acontecer. Mas, se a água corrente não parecer limpa, você provavelmente terá que enfrentar algum obstáculo antes de passar por um momento bom.

Sonhar com peixe: o que significa e como interpretar corretamente

O que significa sonhar que está bebendo água?

Beber água em sonho pode ter diversas interpretações, dependendo de que recipiente você bebe. Se for de um copo de cristal, significa que algum membro da família que está doente será curado, por exemplo. Já se for de uma fonte de água, significa que algum detalhe do passado está te atrapalhando no presente.

O que significa sonhar com água suja?

É um alerta para que você preste atenção nas próximas dificuldades que vai viver e tome cuidado com as decisões que precisa tomar. Porém, caso a água suja seja proveniente de uma enchente, o sonho indica que você sente a necessidade de olhar para seu interior e se dar conta de sentimentos que estão sendo deixados de lado.

Sonhar com o fim do mundo: o que significa e como interpretar corretamente

O que significa sonhar com água do mar?

Esse tipo de sonho indica que você passará por mudanças na vida. O modo com que essas alterações vão acontecer depende de como o mar se comporta no sonho: se estiver agitado, as mudanças serão abruptas; se estiver calmo, as mudanças serão tranquilas.

O que significa sonhar com água de rio?

É sinal de que alguma coisa vai acontecer na sua vida profissional ou pessoal. Águas de rio limpas estão associadas a aspectos positivos. Já águas de um rio com corredeiras simbolizam acontecimentos mais preocupantes.

Sonhar que está nu: o que significa e como interpretar corretamente

O que significa sonhar com água de chuva?

Sonhar com água de chuva indica que você vai passar por um momento de renovação na vida, podendo ser até mesmo uma limpeza espiritual.

Publicidade

Fotos 1 e 2: Pixabay/Pexels

Foto 3: Lisa/Pexels


Canais Especiais Hypeness