Arte

Tim Okamura: artista cria retratos impactantes misturando pinceladas intensas e temas atuais

26 • 07 • 2022 às 09:13
Atualizada em 28 • 07 • 2022 às 09:45
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Marcados com pinceladas visíveis e gotas de tinta, as obras de Tim Okamura misturam retratos realistas de seus temas com as qualidades fervorosas e desenfreadas da arte de rua. O artista nipo-canadense, que recentemente mudou seu estúdio do Brooklyn para o Queens, concentra sua prática em contar histórias e aprimorar as energias distintas daqueles que pinta.

 

Grande parte dos retratos de Okamura se desenvolve em série, seja como a coleção Healthcare Heroes, dedicada às enfermeiras e médicos que trabalham incansavelmente durante a pandemia, ou as figuras dominantes das mulheres guerreiras que ainda estão em andamento. Muitos desses trabalhos serão exibidos em uma exposição individual em setembro de 2023, no August Wilson African American Cultural Center de Pittsburgh.

Renderizadas principalmente em óleo com a adição ocasional de tinta acrílica ou spray, as peças capturam a natureza crua do processo de Okamura e a presença distinta e poderosa de seus temas.

Se você estiver em Los Angeles, visite o Museu da Academia para ver o retrato da falecida escritora Toni Morrison, feito pelo artista. Caso contrário, encontre mais de suas pinturas em seu site e Instagram e procure impressões de edições limitadas disponíveis em sua loja.

Publicidade

Reprodução: thisiscolossal.com


Canais Especiais Hypeness