Sustentabilidade

Turista filma avalanche no momento em que gravava cordilheira; assista ao vídeo

12 • 07 • 2022 às 16:46
Atualizada em 12 • 07 • 2022 às 17:00
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um turista registrou em vídeo o momento em que foi atingido por uma avalanche na cordilheira de Tian Shan, no Quirguistão, país na Ásia Central.

Nas imagens, o britânico Harry Shimmin inicia a gravação de uma montanha em uma bela paisagem. A neve das colinas começa a ruir em frente do turista, que estava acompanhado por um grupo de amigos.

Veja: Esta mulher sobreviveu a maior queda sem o uso de paraquedas que se tem notícia

Homem registrou avalanche o atingindo em montanha no Quirguistão

Ele ouviu o estrondo do gelo quebrando e se concentrou na gravação da montanha. “Eu já estava lá havia alguns minutos, então sabia que havia um local para abrigo bem ao meu lado”, disse o turista à imprensa britânica.

Shimmins afirmou conscientemente que decidiu assumir o risco de vida pra fazer o registro. Segundo Harry, ele tomou a decisão de se manter no local por considerar ter possível abrigo próximo.

– Mulher cai durante voo de paraglider e depois sai andando

“Estou muito consciente de que assumi um grande risco. Eu me senti no controle, mas independentemente disso, quando a neve começou a cair e ficou escuro e mais difícil de respirar, eu pensei que poderia morrer”, disse ele.

Os outros membros do grupo correram antes dele. “Todo o grupo estava rindo e chorando e feliz por estar vivo. Foi só mais tarde que percebemos a sorte que tivemos. Se tivéssemos caminhado mais cinco minutos em nossa trilha, todos estaríamos mortos”, afirmou ele. Shimmins segue no hospital em recuperação, mas não teve nenhum ferimento grave.

Confira:

Leia também: Relembre avalanches que marcaram história após acidente em maior geleira dos alpes italianos

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter/@observint



Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Canais Especiais Hypeness