Ciência

Xuxa diz que veganos possuem ereções mais fortes e fazem sexo melhor e nós fomos atrás para entender

11 • 07 • 2022 às 12:24
Atualizada em 11 • 07 • 2022 às 12:28
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Durante sua participação na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a apresentadora Xuxa Meneghel fez uma defesa intensa do veganismo.

A ‘Rainha dos Baixinhos’ afirmou que veganos possuem ereções mais fortes, longas e têm um desempenho sexual melhor. Mas será que as afirmações de Xuxa se sustentam na ciência?

Durante sua participação na 22ª Bienal do Livro, Meneghel defendeu benefícios de dieta vegana a partir de perspectiva individual; será que a ciência sustenta as falas de Xuxa?

O impacto de uma alimentação saudável com exercícios físicos na vida sexual é fato conhecido na ciência há décadas. Pessoas mais sedentárias e com hábitos alimentares ricos em gorduras saturadas costumam ter uma piora no desempenho sexual, bem como na sua qualidade de vida de forma geral.

Mas uma dieta vegana pode ser a chave para uma vida sexual mais ativa e satisfeita? Xuxa afirma há tempos que sua experiência própria mostra uma libido maior entre ela e seu parceiro. Para além disso, existem estudos científicos que podem ajudar a corroborar a tese da ‘Rainha dos Baixinhos’.

O veganismo melhora ereções?

O debate sobre o tema se intensificou após o lançamento do documentário ‘The Game Changers’, produzido por Arnold Schwzenegger e Jackie Chan.

O filme conta a história de três atletas que mudam sua alimentação carnívora para uma dieta plant-based. Um dos resultados mostra que, após uma noite sem carne, as ereções dos atletas foi mais duradoura e intensa. Contudo, o estudo não possui validade científica, sem reconhecimento por pares ou grupo de controle.

– Campanha de conscientização cria vídeo para mostrar que veganos duram mais no sexo

Benefícios do veganismo para a vida sexual ainda são desconhecidos pela ciência

O fato é: não existem evidências científicas para sustentar o que Xuxa disse. Os primeiros artigos científicos sobre o tema estão sendo escritos agora e é difícil defender que dietas baseadas em plantas melhoram diretamente suas ereções.

Por exemplo: já se sabe que homens vegetarianos possuem um melhor funcionamento de seu sistema cardíaco. Mas dizer que isso pode alterar positiva ou negativamente as ereções ainda é bastante nebuloso.

– Xuxa revela que sexo melhorou com adoção de dieta vegana e vitalidade ‘dobrou’

A confirmação que temos pela ciência é que o melhor jeito de melhorar seu desempenho sexual é combinar exercícios físicos com uma alimentação equilibrada.

“Dieta e exercício juntos são a chave para o sucesso. Se você tem alguém que está comendo uma dieta pobre com muita carne e gorduras saturadas e coisas para comer mais vegetais, é claro que vai ser bom para você”, explica Dr. Seth Cohen, urologista da NYU Langone Health ao Business Insider. “Mas dizer que isso levará suas ereções para o céu? Eu não sei.”

Publicidade

Fotos: Foto 1 e destaques: GABRIELA KOROSSY sob Creative Commons Foto 2: © Getty Images


Canais Especiais Hypeness