Decoração

Bambu da sorte: fácil de cuidar, planta usada no Feng Shui atrai boas energias

02 • 08 • 2022 às 10:26 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O bambu da sorte é uma planta popular para o feng shui por causa de sua conexão com a Ásia, bem como por sua beleza, simplicidade e simbologia. Curiosamente, o bambu da sorte na verdade não é bambu, mas um tipo de dracaena. Até porque o bambu real não deve ser cultivado como uma planta de interior.

 

No entanto, como o bambu da sorte é menor, pode ser usado em ambientes fechados e, por se parecer muito com o bambu real, pode ser usado de forma intercambiável e compartilha os mesmos significados e simbolismos do feng shui. É nativa da África, cresce abundantemente na Ásia e é uma planta de casa popular. É uma adição realmente adorável para a maioria das casas, especialmente se você ama a aparência do bambu, e geralmente é bastante fácil de encontrar.

O simbolismo do bambu da sorte

O bambu da sorte é forte, cresce muito rapidamente e também se recupera rapidamente. Representa crescimento vertical, nobreza e flexibilidade. Também tem um caule oco, que representa um coração aberto e humilde.

O rápido crescimento e a adaptabilidade do bambu também o tornam uma escolha popular para projetos de construção ecologicamente corretos e artigos para o lar. Na cultura ocidental, tornou-se um símbolo de sustentabilidade.

Dica: Para fins de feng shui, é melhor procurar hastes de bambu da sorte retas e verticais. Caules enrolados não são tão úteis para apoiar o crescimento vertical e podem, na verdade, simbolizar energia giratória ou espiralada.

Como cuidar

O bambu da sorte é de baixa manutenção e muito fácil de cuidar. Pode ser cultivada na água ou no solo e gosta de sombra parcial à luz solar difusa – apenas mantenha-a longe da luz solar direta para evitar queimar as folhas. Regue regularmente se estiver cultivando no solo e troque a água com frequência se estiver cultivando na água.

Cuidado com o bambu da sorte que está ficando amarelo. Isso pode significar que a planta está presa às raízes e precisa ser movida para um vaso maior ou que está recebendo muita luz solar. Se você notar um talo que morreu, certifique-se de removê-lo. Mesmo que você tenha colocado uma planta de bambu da sorte em sua casa com intenções positivas, não é muito bom feng shui ter plantas mortas ou morrendo em seu espaço de vida.

Onde colocar o bambu da sorte em sua casa

Xun, o Canto da Riqueza

O bambu da sorte também é uma planta de apoio quando se trata de riqueza e abundância. Para atrair mais prosperidade, coloque três ou nove talos de bambu da sorte no canto da riqueza, ou posição Xun, de sua casa, espaço de trabalho ou quarto. Para encontrar o canto da riqueza, fique na entrada da frente de sua casa ou quarto e localize o canto esquerdo. Coloque seu bambu da sorte aqui com a intenção de crescimento e expansão contínuos em suas finanças.

Kun, o Canto dos Relacionamentos

Colocar o bambu da sorte no canto dos relacionamentos (Kun) pode ajudar a apoiar sua intenção de um relacionamento harmonioso entre você e seu parceiro atual ou futuro. Para encontrar a área de relacionamentos de sua casa, fique na porta da frente voltada para dentro e localize o canto direito de sua casa.

Você também pode encontrar a área de relacionamentos do seu quarto parando na porta do quarto e localizando o canto direito. Coloque um vaso de água nesta área com dois talos de bambu da sorte: um para representar você e outro para representar seu parceiro. É melhor que os dois talos sejam semelhantes em tamanho, o que simboliza um relacionamento equilibrado entre você e seu parceiro. Ao fazer isso, defina a intenção de que seus dois talos de bambu da sorte apoiem um relacionamento harmonioso e que vocês dois cresçam juntos.

Perto da entrada

O bambu da sorte está ligado ao elemento madeira, que representa crescimento, novos começos e harmonia familiar. Tente colocar uma planta de bambu da sorte perto da entrada de sua casa para trazer qualquer um desses aspectos em sua vida. A entrada de sua casa é como a energia entra em sua vida, então esta é uma ótima área para ativar com o bambu da sorte.

Na sua mesa

No feng shui, sua mesa representa sua carreira, trabalho e seu caminho na vida. Se você precisa de mais crescimento em seu trabalho, uma planta de bambu da sorte em sua mesa pode ajudar a inspirar crescimento e expansões em sua carreira.

Publicidade

Fotos: Getty Images, Unsplash e

Reproduções: ProFlowers.com e Sprouse.com


Canais Especiais Hypeness