Debate

Barco com maconha em praia é alvo de tentativa de saque de banhistas; assista

03 • 08 • 2022 às 14:21
Atualizada em 03 • 08 • 2022 às 15:17
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma cena inusitada foi registrada na praia de Sanlúcar de Barrameda, em Cádiz, na Espanha, na última sexta-feira (29). A polícia andaluza fez uma operação contra um barco que levava maconha à praia de elite no sul do país. Contudo, em meio à operação das autoridades, dezenas de banhistas tentaram saquear a embarcação carregada com a erva.

O barco em questão estava sendo perseguido pela Polícia Alfandegária do país com um helicóptero e, enquanto isso, os transeuntes começaram a saquear o meio de transporte marítimo carregado com quilos de maconha.

barco da maconha

Dezenas de banhistas tentam saquear barco com quase uma tonelada de maconha que chegava à região da Andaluzia

Os oficiais conseguiram encurralar o piloto do barco, mas a multidão de interessados no produto e curiosos dificultou a operação da polícia, que teve que baixar voo para afastar os populares.

A areia da praia começou a afastar os banhistas da embarcação. A cena foi registrada por testemunhas e por câmeras de segurança, que mostram as pessoas lutando para conquistar os pacotes com a erva.

– Cachorro se rende junto com suspeitos em operação que apreendeu 1 tonelada de maconha em SP

Segundo informações das autoridades espanholas, os contrabandistas carregavam mais de 800 quilos de maconha, distribuídos em cerca de 30 pacotes dentro da embarcação. Contudo, alguns dos populares conseguiram levar uma parte gratuitamente para casa.

Confira o vídeo da confusão:

Tráfico de drogas é crime na Espanha, mesmo com a maconha sendo descriminalizada. A pena para os contrabandistas é estimada em 30 mil euros, que na cotação atual, dá cerca de R$ 160 mil, além de prisão.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter/@guerrasenlapaz


Canais Especiais Hypeness