Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com alguns pedais de efeito e um microfone nas mãos, o cantor e beatboxer francês Mohamed Belkhir se transforma, sozinho, em uma orquestra inteira. Aos 28 anos, o artista utiliza somente a própria voz processada em uma estação de loops, capaz de reproduzir continuamente uma gravação ao vivo, e alguns efeitos que alteram os sons, para emular os timbres de diversos instrumentos e, assim, “formar” a música de uma banda completa sem precisar de mais ninguém.
O beatboxer francês Mohamed Belkhir, mais conhecido como MB14
-Você precisa conhecer Marcus Perez, o beat boxer que está quebrando a internet
Belkhir usa o nome artístico MB14 em suas apresentações e, apesar de ter começado a trabalhar com beatbox em 2010, foi em 2016 que o artista ganhou os olhos e ouvidos do grande público francês, após participar da versão do The Voice no país. Apesar de ter entrado, segundo o próprio, como um personagem exótico, o “beatboxer que canta” terminou a competição em segundo lugar. O vídeo abaixo reúne as apresentações do jovem no programa.
MB14 durante sua participação na versão francesa do “The Voice”
-Flea, do Red Hot Chili Peppers, faz show de um homem só tocando baixo e trompete
Desde então, Belkhir passou a também investir nos trabalhos como cantor de ópera e ator: no filme “Tenor”, MB14 interpreta um entregador de sushi que é descoberto como cantor por uma grande professora. Assim, a participação no The Voice abriu muitas portas para o artista: o beatbox, porém, segue sendo sua paixão, que ele aprendeu sozinho, como o canto e a música em geral.
Em seus vídeos no Youtube, o artista mostra, ao vivo, seus loops e criações com a voz
-Motorista de Uber vai virar tenor de Ópera após ajuda de passageira
Além do filme recém-lançado, o artista segue se apresentando e demonstrando seu talento extraordinário para os beats, os sons e os efeitos sobre sua voz. Em seu canal no Youtube, MB14 acumula mais de 837 mil seguidores, que se somam aos 315 mil seguidores que ele tem no Instagram, por onde ele divulga novos vídeos e versões, e encanta o público com sua capacidade de soar literalmente como uma banda de uma pessoa só.
Publicidade
A periferia ocupou a Esplanada dos Ministérios nos últimos dias mostrando que a boa música ferve da borda para o...
Julho foi um mês de celebrações para Marissol Mwaba. Já na primeira quinzena, a artista, que ja é autora do...
O Parque do Ibirapuera é um dos melhores espaço de São Paulo para festivais ao ar livre. Emolduradas pelo Auditório...