Debate

Cid Moreira: entenda caso que tem pedido de interdição, briga pública com filhos e acusação contra madrasta

02 • 08 • 2022 às 16:17
Atualizada em 02 • 08 • 2022 às 16:50
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O jornalista Cid Moreira está em um conflito aberto na imprensa com seus filhos. Roger e Rodrigo Moreira processam a esposa do pai e alegam que Fátima Sampaio Moreira está roubando o ícone da televisão brasileira.

Os filhos de Cid Moreira desejam intervir na custódia do pai, alegando que o ex-apresentador do “Jornal Nacional” está senil, mantido em cárcere privado e sendo vítima de um roubo. Eles alegam que Fátima roubou mais de R$ 40 milhões de seu pai. Cid nega.

Cid Moreira abriu conflito direto na imprensa com seus filhos, que denunciam pai por homofobia. Prole também alega que jornalista está senil e é vítima de golpe

Os dois filhos abriram um processo no ano passado, mas perderam a decisão na Justiça. Roger e Rodrigo insistiram e entraram com nova ação contra Fátima para tentar auditar os gastos da esposa do pai e sua fortuna.

Leia também: Cid Moreira fala sobre suspeita de maus-tratos contra mulher; ex-caseiro confirma versão dos filhos

Cid nega veementemente sua senilidade e afirma estar ao lado de Fátima em suas decisões. Ele também deserdou Roger e declarou publicamente que se arrependeu de ter adotá-lo. Roger também processa Cid Moreira por homofobia e danos morais.

“Sei lá por que fiz isso [adotei ele]. Foi a maior besteira que eu fiz na minha vida. Esse cara vai para mídia falar que eu estava mal-alimentado. É um absurdo total, porque nem na minha época de infância, que meu pai era pobre, nós passamos fome. Muita gente acreditou nisso e entrei em um pesadelo. Mas a verdade é uma só. Entraram na justiça e perderam”, disse Cid ao UOL.

– Vegetariano, Cid Moreira recusou proposta milionária para fazer comercial da Friboi

“Tenho a melhor esposa do mundo, a melhor amiga que eu poderia ter, sou realizado e posso afirmar com tranquilidade que não quero reconciliação com ninguém”, completou Cid Moreira. Roger foi adotado depois de sua adolescência por Cid, que era casado com sua mãe biológica.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram/ocidmoreira


Canais Especiais Hypeness