Reverb

Ingresso digital do Rock in Rio Brasil 2022 inova em segurança digital e sustentabilidade; entenda

01 • 08 • 2022 às 10:14 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Para sua próxima edição, em setembro de 2022, o Rock in Rio inovou e oferecerá pela primeira vez em sua história o ingresso em versão exclusivamente digital. Em nome da segurança e da sustentabilidade, o ticket deverá ser baixado diretamente para os smartphones, substituindo as pulseiras utilizadas em versões anteriores ou qualquer outra entrada física, como forma de melhorar a experiência do usuário e evitar o desperdício e a produção de lixo de centenas de milhares de ingressos.

O ingresso digital busca facilitar a entrada e reduzir o impacto ambiental do festival

O ingresso digital busca facilitar a entrada e reduzir o impacto ambiental do festival

-Rock in Rio adota certificação ambiental de redução nas emissões de carbono

Segundo Roberto José, diretor de tecnologia da ingresso.com, responsável pela implementação da novidade pioneira no Brasil, o desafio era encontrar uma solução cômoda, sustentável, robusta e segura para a próxima edição do festival. “Para isso, buscamos parceiros de peso, aproveitando o que eles pudessem oferecer de melhor, aliado à experiência de anos de mercado da Ingresso.com. Ficamos felizes com esse marco em mais um ano de parceria com o Rock in Rio”, afirmou José.

A novidade é pioneira nos eventos de musica no Brasil

A novidade é pioneira nos eventos de musica no Brasil

-Rock in Rio 1985: 20 vídeos incríveis para lembrar a primeira e histórica edição

O ingresso digital deverá ser baixado do site da Ingresso.com e salvado no aplicativo Carteira de seu iPhone ou Android. Para fazer o download, é importante utilizar o mesmo smartphone que será levado para o festival, acessar sua conta no site e visualizar seus pedidos na aba Rock in Rio. Em seguida, basta escolher o ingresso, clicar no botão “Salvar no Smartphone” e preencher os dados de quem irá usar o ingresso no dia do festival. Ao fim, após clicar em “Adicionar”, o ingresso será armazenado na Carteira.

O sistema funciona tanto para iPhone quanto para Android

O sistema funciona tanto para iPhone quanto para Android

-Pegada de carbono do mundo dos esportes pode ser comparada a de um país inteiro

Para acessar o festival, os aparelhos compatíveis com NFC poderão simplesmente habilitar o recurso e aproximar o ingresso da catraca na entrada. Quem não possuir essa funcionalidade terá um QR Code, que poderá ser aproximado da catraca para ter o acesso liberado. O processo é todo realizado offline, não exigindo qualquer conexão para que a entrada aconteça. Além de facilitar a entrada e reduzir filas, a novidade representa uma redução considerável na produção de lixo e no desperdício de materiais pelo festival. O Rock in Rio 2022 acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, e os ingressos já estão esgotados.

A novidade evitará o desperdício de centenas de milhares de ingressos físicos

A novidade evitará o desperdício e o lixo de centenas de milhares de ingressos físicos

Publicidade

© fotos 1, 4: Getty Images

© foto 2: Rock in Rio/reprodução 

© foto 3: Ingresso.com/reprodução


Canais Especiais Hypeness

Especiais