Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para sua próxima edição, em setembro de 2022, o Rock in Rio inovou e oferecerá pela primeira vez em sua história o ingresso em versão exclusivamente digital. Em nome da segurança e da sustentabilidade, o ticket deverá ser baixado diretamente para os smartphones, substituindo as pulseiras utilizadas em versões anteriores ou qualquer outra entrada física, como forma de melhorar a experiência do usuário e evitar o desperdício e a produção de lixo de centenas de milhares de ingressos.
O ingresso digital busca facilitar a entrada e reduzir o impacto ambiental do festival
-Rock in Rio adota certificação ambiental de redução nas emissões de carbono
Segundo Roberto José, diretor de tecnologia da ingresso.com, responsável pela implementação da novidade pioneira no Brasil, o desafio era encontrar uma solução cômoda, sustentável, robusta e segura para a próxima edição do festival. “Para isso, buscamos parceiros de peso, aproveitando o que eles pudessem oferecer de melhor, aliado à experiência de anos de mercado da Ingresso.com. Ficamos felizes com esse marco em mais um ano de parceria com o Rock in Rio”, afirmou José.
A novidade é pioneira nos eventos de musica no Brasil
-Rock in Rio 1985: 20 vídeos incríveis para lembrar a primeira e histórica edição
O ingresso digital deverá ser baixado do site da Ingresso.com e salvado no aplicativo Carteira de seu iPhone ou Android. Para fazer o download, é importante utilizar o mesmo smartphone que será levado para o festival, acessar sua conta no site e visualizar seus pedidos na aba Rock in Rio. Em seguida, basta escolher o ingresso, clicar no botão “Salvar no Smartphone” e preencher os dados de quem irá usar o ingresso no dia do festival. Ao fim, após clicar em “Adicionar”, o ingresso será armazenado na Carteira.
O sistema funciona tanto para iPhone quanto para Android
-Pegada de carbono do mundo dos esportes pode ser comparada a de um país inteiro
Para acessar o festival, os aparelhos compatíveis com NFC poderão simplesmente habilitar o recurso e aproximar o ingresso da catraca na entrada. Quem não possuir essa funcionalidade terá um QR Code, que poderá ser aproximado da catraca para ter o acesso liberado. O processo é todo realizado offline, não exigindo qualquer conexão para que a entrada aconteça. Além de facilitar a entrada e reduzir filas, a novidade representa uma redução considerável na produção de lixo e no desperdício de materiais pelo festival. O Rock in Rio 2022 acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, e os ingressos já estão esgotados.
A novidade evitará o desperdício e o lixo de centenas de milhares de ingressos físicos
Publicidade
A periferia ocupou a Esplanada dos Ministérios nos últimos dias mostrando que a boa música ferve da borda para o...
Julho foi um mês de celebrações para Marissol Mwaba. Já na primeira quinzena, a artista, que ja é autora do...
O Parque do Ibirapuera é um dos melhores espaço de São Paulo para festivais ao ar livre. Emolduradas pelo Auditório...