Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O empresário brasileiro João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, um dos homens mais ricos do país, faleceu aos 58 anos depois de sofrer um infarto fulminante.
João era um investidor de renome, mas também fez uma extensa carreira dentro dos esportes de alto desempenho físico. Contudo, foi vitimado por um problema cardíaco conhecido pelos médicos há mais de 20 anos.
João Paulo Diniz faleceu aos 58 anos de infarto; ele era praticante de triatlo há mais de quatro décadas
Bernardino Tranchesi Júnior, que acompanhou o caso de hipertrofia do miocárdio de João Paulo, comentou sobre a condição de saúde do paciente na biografia de Abílio Diniz, ‘Caminhos e Escolhas – o equilíbrio para uma vida mais feliz’, publicado em 2004.
João participou de grandes maratonas, como as de Nova York, Paris e Londres, além de ter realizado provas de longa resistência como o Ironman. Ele também foi um grande incentivador destas práticas desportivas, além de ter sido um dos idealizadores da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar.
“Eu acompanhei um caso muito grave pelo qual o João Paulo passou anos atrás. Ele teve diagnosticada uma hipertrofia do miocárdio. Trata-se de uma doença congênita no coração que costuma matar atletas. No caso de João Paulo, que é um atleta, foi recomendado que não praticasse mais nenhum tipo de esporte. Nada. Nem atravessar a rua correndo ele podia, sob pena de morrer de um ataque fulminante. Você imagina que isso caiu como uma bomba naquela casa!”, afirmou o médico no livro de Abílio Diniz.
“O João Paulo chegou a participar até do Ironman, uma competição que prevê provas pesadíssimas, e nada aconteceu”, relata o médico.
Ele segue: “Nos exames posteriores, o que vimos foi uma regressão impressionante da hipertrofia no seu coração até quase desaparecer. Sinceramente, foi uma graça que a família recebeu. Para mim foi a fé do Abilio que obteve esse feito. Não tem explicação”, disse Bernardino Tranchesi Júnior, que autorizou o empresário a retomar os esportes novamente depois do diagnóstico.
Em nota nas redes sociais, o pai de João, Abílio Diniz, lamentou a morte do filho. “Ontem a vida me deu o golpe mais duro que eu poderia receber e eu estou completamente sem chão. A dor que eu sinto é inexplicável. Meu filho João Paulo me deixou aos 58 anos, invertendo a lei natural da vida”, disse.
Publicidade
A hora de sair da casa dos pais é um processo complexo. Desejo de 10 em cada 10 jovens, é preciso investir em...
Em Taiwan, o casamento homoafetivo não é permitido por lei. Mesmo assim, um casal de mulheres decidiu fazer uma...
Histórias de bebês abandonados ao relento são lamentavelmente recorrentes em todo o mundo. Um caso recente, porém,...
No último dia 24 de fevereiro a Escola Estadual Custódio Jose de Mello Almirante, em São Paulo, foi palco de uma...
A podcaster Deborah James conduziu por anos o programa 'Me, You and The Big C' (em tradução livre, 'Eu, você e o...
O álbum oficial da Copa do Mundo é uma grande sensação, mas como quase tudo nessa vida é preciso ter dinheiro em...
A modelo norte-americana Ashely Graham é pura inspiração. Com uma carreira que começou lá nos anos 2000, a musa...
A cena é tão inusitada que mais parece fake, como que protagonizada por uma pessoa vestindo uma fantasia – mas é...
O norte-americano Joseph Leifkin não acordou se sentindo bem às vésperas de seu aniversário. Todo suado, ele sabia...