Sustentabilidade

Lagosta raríssima de cor intensa é resgatada por funcionários antes de ir parar na panela em restaurante nos EUA

05 • 08 • 2022 às 14:49
Atualizada em 05 • 08 • 2022 às 14:53
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Funcionários de um restaurante nos EUA se uniram para salvar uma lagosta, instantes antes do animal ter seu destino traçado e tornado em carne para um prato no local.

Batizado de Cheddar, o animal ganhou a simpatia de todos por sua coloração laranja intensa e raríssima, que se destacou entre outras lagostas no restaurante Red Lobster, localizado na cidade de Hollywood, no estado da Flórida.

O simpático Cheddar foi resgatado da rede de restaurantes de lagostas dos EUA

O simpático Cheddar foi resgatado da rede de restaurantes de lagostas dos EUA

-1 chance em 2 milhões: o encontro de um pescador com a raríssima lagosta azul

Cheddar é uma lagosta raríssima

A missão de resgate foi liderada por Mario Roque, gerente do restaurante, que se reuniu com os funcionários para encontrar uma nova moradia para Cheddar. Segundo cientistas escutados sobre o caso, conforme revelado em comunicado, a “cor única e brilhante” que tornava o animal “muito atraente aos predadores” aparece em somente uma lagosta em cada 30 milhões.

Mario Roque, gerente do Red Lobster de Hollywood, na Flórida, com seu novo e resgatado amigo

Mario Roque, gerente do Red Lobster de Hollywood, na Flórida, com seu novo e resgatado amigo

-Jovem tem reação alérgica impressionante após comer camarão

As lagostas “normais” apresentam uma coloração amarronzada e mais pálida e, desde o momento que o animal chegou ao Red Lobster que a campanha para seu resgate começou entre os funcionários. “Às vezes, milagres acontecem, e o caso do Cheddar é um desses”, afirmou Roque. “Um grupo de pessoas incríveis nos ajudou a fazer esse milagre possível, e estamos honrados por termos conseguido salvar o Cheddar”, comentou o gerente.

-O resgate deste gatinho em alto mar vai tirar seu fôlego

A nova casa da lagosta colorida é o Aquário Ripley de Mirtle Beach, no estado da Carolina do Sul, onde Cheddar foi recebido com honra e festa para viver os próximos anos de sua vida na segurança de um grande tanque no local. “Estamos incrivelmente orgulhosos de Mario e sua equipe por reconhecer a criatura especial e rara que Cheddar é, e por trabalhar incansavelmente para encontrar o resgate”, comentou Nicole Bott, diretora de comunicação do restaurante.

Cheddar foi transportado até o estado da Carolina do Sul ao se mudar para sua nova casa

Cheddar foi transportado até o estado da Carolina do Sul ao se mudar para sua nova casa

Publicidade

© fotos: Red Lobster/divulgação


Canais Especiais Hypeness