Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em um post em seu perfil no Instagram, a influenciadora digital Maíra Cardi revelou ter enfrentado um quadro de Síndrome de Burnout após o nascimento de sua filha, Sophia, de 3 anos. Segundo o post, Cardi teve de voltar a trabalhar quando a criança tinha apenas uma semana de vida, e a situação a levou a ser diagnosticada com “burnout materno”, quando o esgotamento profissional se soma à sobrecarga doméstica causada pelo bebê recém-chegado.
O desabafo foi ilustrado por fotos da influenciadora amamentando sua filha no escritório
-Fernanda Lima faz desabafo importante sobre maternidade: ‘Não durmo há 2 anos’
“Apesar de amar meu trabalho, não voltei a trabalhar com menos de uma semana por opção. Assim como muitas outras mães voltam a trabalhar porque precisam, comigo não foi diferente”, escreveu a influenciadora para seus 8,5 milhões de seguidores, em post acompanhado por fotos dela amamentando a filha em uma cadeira que “deveria ser de amamentação e não de escritório”, segundo a legenda. Cardi lembra que, embora muitas desconheçam o termo, é comum que mães sofram o “burnout materno”.
Cardi revelou que enfrentou um quadro de “burnout materno”
-Modelo Bella Hadid abre o jogo sobre burnout e mostra que 2021 foi difícil
“Tudo começa despretensiosamente, sem grandes sinais… e quando você percebe, você já está extremamente doente e não consegue dar conta de realizar tarefas básicas do dia à dia”, escreveu. O post aponta o fator de que muitas vezes as mães acabam se vendo diante dessa sobrecarga, ao trabalharem fora de casa e terem de dar conta dos cuidados que a criança exige. “Raramente os afazeres de casa e a maternidade são divididas igualmente, até mesmo porque a amamentação somos só nós mesmas”, diz.
Além da maternidade, a influenciadora listou outros motivos que a levaram ao esgotamento
-Como é o ambiente nas empresas brasileiras que apostam em semanas de 4 dias?
Maíra elenca, entre os fatores que se somaram para chegar ao burnout, além da dedicação à filha e ao trabalho, o casamento e a separação do ex-BBB Arthur Aguiar, o Big Brother, a filha doente, e a intensidade com que vive a vida. “E como fica nossa cabeça? Como fica a nossa saúde? Como a gente dá conta de tudo isso? Como encaixar um tempo pra nós mesmas? Muitas vezes nos perdemos e passamos a viver apenas para os outros”, escreveu a influenciadora.
A situação da Síndrome de Burnout, normalmente associado ao esgotamento profissional, costuma causar exaustão emocional e física extrema, normalmente provocada por excesso de trabalho. Os sintomas normalmente são cansaço físico e mental, dor de cabeça, insônia, alterações no apetite, dificuldades de concentração, depressão, sentimentos negativos, alterações de humor, podendo causar até pressão alta, problemas gastrointestinais, e alteração nos batimentos cardíacos. Em todos os casos, é fundamental buscar ajuda profissional.
Publicidade
O fotógrafo Martin Dammann revelou centenas de fotografias mostrando soldados nazistas usando roupas femininas. Nas...
O cineasta Cadu Barcellos foi assassinado no Centro do Rio de Janeiro na madrugada dessa terça-feira (10). Assistente...
Mais uma vez os Estados Unidos estão divididos em um assunto polêmico e já conhecido de todos: o direito ao porte de...
Agora em Botafogo – esse se tornou o mote do mais novo meme olímpico, depois que uma brasileira assim começou seu...
Nesta quarta-feira (12 de fevereiro), o ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, afirmou que a conversão do...
Na última década, o Brasil somou mais de 700 mil pessoas desaparecidas. Somente neste ano de 2022, a estatística do...
Metade dos alunos do mundo estão sem aulas por conta do coronavírus, segundo dados da Unesco. No Brasil, em São...
Não tem jeito, pelo menos uma vez na vida você pensou em como seria morar com os pais aos 30 anos. Exceções de...
Ludmilla é uma das principais artistas brasileiras no mundo do pop a nível nacional e internacional. A cantora,...